Realização: Coordenação de Atividades Esportivas
 
Apoio: Curso de Educação Física
 
Local: Complexo aquático da Unidade II
 
Objetivo: o projeto tem por finalidade a integração da comunidade acadêmica de todos os cursos e unidades pertencentes ao “Centro Universitário Moura Lacerda”, utilizando como instrumento, o complexo aquático da unidade II – Campus em Ribeirão Preto.
         A prática da atividade física, seja ela recreativa ou competitiva, é comprovadamente uma das formas mais eficientes na integração das pessoas, independentemente da sua classe social, nível cultural ou origem étnica e religiosa. Quando a mesma é organizada de forma adaptada à realidade do grupo a que se destina, tem como resultado a diversão e o convívio prazeroso dos participantes. Com o clima tropical característico e as temperaturas elevadas da região de Ribeirão Preto, as buscas por esportes e atividade que envolva o meio aquático são muito grandes, em especial aquelas que permitam unir as pessoas, proporcionando a criação de novas relações de amizade através do lazer, das atividades lúdicas e recreativas, que serão devidamente coordenados e monitorados por profissionais e monitores qualificados para o trabalho.
 
Funcionamento:
Data: a partir de 28 de março de 2009 (sempre aos sábados)
 
Horário: 08h30min às 16h30min
 
Modalidades: uso livre das piscinas e aulas de hidroginástica
 
Participantes: todos os alunos regularmente matriculados no Centro Universitário nos cursos de Graduação, Seqüenciais, Tecnológicos, Pós-Graduação e Educação Continuada, pertencentes a qualquer das unidades.


Acesso: será obrigatória a apresentação da carteira de estudante do Centro Universitário relativo ao presente ano letivo e o comprovante de exame médico com data não superior a 120 (cento e vinte) dias.
 
Vestuário: é obrigatório o uso de roupas de banho apropriadas para a finalidade.
 
Alimentação e bebida: é proibido o uso de bebidas alcoólicas nas dependências do campus, assim como a entrada com alimentos na área das piscinas.
 
Segurança: no complexo de piscinas estarão presentes os serviços de salva vidas, profissionais especializados em salvamento, que terão autoridade para manter a ordem, a disciplina e a segurança dos usuários, amparada pela legislação vigente e o regulamento interno.
 
 
Regulamento:
 
– Com o intuito de proporcionar o bem estar dos que utilizam este espaço, para que não ocorra nenhum risco à saúde dos freqüentadores, a manutenção utiliza um controle permanente de qualidade de água, freqüentemente observado pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária.
 
 – A utilização da piscina só poderá ser feita nos horários estabelecidos para funcionamento. Nos demais horários serão introduzidos produtos para  tratamento, sendo obrigado o repouso da água para o resultado eficaz dos produtos utilizados.
 
     – Não é permitida a utilização da piscina por alunos, funcionários e convidados que não estejam em plenas condições de saúde.
 
     – Somente será permitido o banho de piscina para alunos, funcionários e convidados que estejam trajando roupas apropriadas para tal.
 
     – É obrigatória a passagem pelo chuveiro antes de utilizarem a piscina.
 
     – Não é permitida a utilização de óleos bronzeadores na utilização da piscina.
 
     – A piscina olímpica somente será liberada para uso em treinamentos e competições.
 
     – Não são permitidas brincadeiras que criem risco de acidentes ou que perturbem os demais freqüentadores.
 
     – Não é permitido beber ou comer nas bordas da piscina, utilizando sim as mesas oferecidas para estas finalidades.
 
     – A operação da piscina somente se dará por funcionários autorizados para tal.
   
     – Na área das piscinas não será permitida o consumo de bebidas alcoólicas, exceto em eventos particulares, fora do horário letivo.
 
     – Os objetos pessoais serão de responsabilidade do usuário da área.
 
     – Não é permitido o uso das piscinas após as 16h30min, exceto em aulas práticas do curso de educação física.
            
     – Os equipamentos mínimos exigidos por lei, para proteção e segurança dos banhistas, encontram-se em locais apropriados para utilização sob orientação dos Salva-Vidas.
    
      – Os alunos somente poderão utilizar este espaço no horário de funcionamento da Unidade Campus.
 
      – Este Projeto tem tempo indeterminado para ser extinto.