Cláudio Roberto Souza, Medalha de Prata no revezamento 4x100m na Olimpíada de Sydney, na Austrália, em 2000, conversará e responderá perguntas de cerca de 70 alunos do Colégio Moura Lacerda de Ribeirão Preto. Ele estará com os estudantes nesta sexta-feira (03/04), das 9h30 às 10h30, na Sala D, da unidade Campus, na avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520, no Jardim Independência. A atividade foi organizada e será supervisionada pelo coordenador do Curso de Educação Física do Moura Lacerda, Carlos Alberto Simeão Júnior.

      “Pretendo contar a eles um pouco sobre minha história de vida, falar das minhas origens e como cheguei até aqui por meio do esporte. Quero mostrar, através do exemplo do atletismo, a importância da vontade de vencer para superar barreiras em todas as atividades”, afirma o medalhista. Souza será o padrinho da etapa local do Circuito de Corridas da CAIXA, que em 2009 abre a temporada da competição em todo Brasil. O evento será neste domingo (05/04), às 9 horas, com provas de 5 e 10 quilômetros, com largada e chegada no Parque Ecológico Luiz Carlos Raia, no Jardim Botânico.

       Souza também distribuirá brindes para os alunos. “É muito bom ver o entusiasmo das crianças. Sempre gostei de visitar escolas. Desenvolvo um projeto social em Jaú para 90 crianças, com atividades voltadas ao atletismo”, conta Cláudio, que participa pela primeira vez das ações do Circuito de Corridas da CAIXA. O ex-velocista integrou a equipe nacional na semifinal dos Jogos de Sydney e ajudou na classificação do quarteto que, na final, conquistou a prata. Também foi finalista no Mundial de Edmonton, em 2002, e prata do Mundial de Paris no ano seguinte.

Circuito de Corridas da CAIXA

      O objetivo do Circuito de Corridas da CAIXA é levar o atletismo a todas as regiões do país – já está em sua sexta edição. Ao longo dos anos já reuniu mais de 40 mil pessoas. O calendário começa por Ribeirão Preto, mas ao todo serão 10 etapas, passando por oito estados diferentes. As provas de 10 quilômetros contam pontos para o Ranking CAIXA/CBAt de Corredores de Rua. Todos os participantes da etapa local ganharão um kit, com uma camiseta em tecido tecnológico e número de peito.

      A CAIXA Econômica Federal é a patrocinadora do Circuito de Corridas, que tem organização e promoção da HT Sports, apoio das Lojas Centauro, isotônico Marathon, Prefeitura e Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto, Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto), supervisão técnica da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e Federação Paulista de Atletismo.

Milagre do Verbo Agência de Comunicação – Fones: (16) 3941-6920 e 3941-6921
Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails:
ariane@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br