Veja Vídeo do evento

Os eventos esportivos alusivos às comemorações dos 86 anos do Moura Lacerda foram sucesso total. Muitos alunos estiveram presente na unidade do Campus-RP no último sábado, dia 23 de maio, desde as primeiras horas da manhã, para a realização da Corrida de Aventura e a final do Torneio Interno de Futsal.

CORRIDA DE AVENTURA
A Corrida contou com a participação de 11 equipes, compostas de 5 integrantes cada. O percurso foi todo ele realizado dentro do Campus-RP que, devido ao enorme espaço disponível (maior Campus Universitário particular do interior do Estado) e variações geográficas, permitiu criar um percurso variado e de grande dificuldade para os alunos, com escalada de barrancos, travessia de mata fechada, corrida em estradas e ruas internas, escalada de paredões e travessia de riachos. Todo o percurso estava demarcado e contou com o apoio dos alunos do Curso de Educação Física do Moura Lacerda que, além de orientar os participantes, deram apoio nos trajetos mais difíceis. Somente duas equipes não terminaram o trajeto, sendo que a classificação foi como segue:

Categoria Livre:
1º. – Ascoruse                         27m45s
2º. – Aventolokos                     29m50s
3º. – Crazy Adventure               32m18s
4º. – Canelinha de Ouro             41m50s
5º. – Aventura 86                     49m01s

Categoria Interna:
1º. – Tatu do Bem                    37m45s
2º. – Quebra tudo                     54m18s
3º. – Os Coxas                         57m26s
4º. – Levanta Poeira                  1h07m15s

TORNEIO DE FUTSAL
O torneio Interno de Futsal, que iniciou com 20 equipes dos mais diversos cursos de todas as Unidades do Moura Lacerda, teve sua final entre as equipes da Medicina Veterinária e Educação Física Noturno. O jogo, que prometia grande rivalidade, demonstrou na verdade um elevado nível técnico e uma disputa acirrada mas salutar, norteada pelo Fair Play entre os participantes. A equipe Educa Noturno teve seu goleiro expulso logo aos 10 minutos do primeiro tempo, e teve que adaptar-se à situação no restante do jogo. Medicina Veterinária soube aproveitar-se dessa situação, e manteve um maior controle da bola, efetuando contra-ataques efetivos contra o oponente, vencendo assim o jogo por 3 x 2.

O Diretor Executivo, Dr. Luis Eduardo Lacerda dos Santos, prestigiou todo o evento, acompanhado de outros coordenadores de cursos, do reitor e pró-reitor acadêmico.
Foi feita uma homenagem ao Prof. Alberto França, nomeando o Conjunto Poliesportivo. Nesta data também foi nomeado o Núcleo Hospitalar Veterinário “Luiz Fernando Lacerda de Oliveira”

Ao final, houve uma grande confraternização de todos os integrantes do Futsal e da Corrida, sob o som da Banda Talismã Verde.