Um ciclo de palestras sobre “Meio Ambiente, Tecnologia e Sociedade” será realizado na Semana do Meio Ambiente do Centro Universitário Moura Lacerda, que começou na última quarta-feira (03/06).   Nesta segunda-feira (08/06), às 10 horas, o tema foi “Práticas alternativas no manejo de culturas agrícolas”. Às 20 horas, o secretário Municipal de Meio Ambiente, Joaquim Resende, falará sobre “Programas de Ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ribeirão Preto”. Às 21 horas, Mariel Silvestre, também da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, falará sobre “O Licenciamento Ambiental como mecanismo efetivo na busca pela Sustentabilidade”.

          Na terça-feira (09/06), às 10 horas, o tema será “Aplicações do Sistema de Informações Geográficas em Projetos Ambientais”. O palestrante será o engenheiro Renato Zorzenon. Às 19h30, o engenheiro Marcelo Pereira de Souza, falará sobre “Instrumentos de gestão ambiental”. Às 21 horas, o tema será “Projetos Sustentáveis: Maneiras de minimizar o consumo, maximizando a eficiência”. A palestra será feita pelo engenheiros Adail Miller Regatieri, gestor ambiental, e  Creso de Franco Peixoto, professor do CUML.

          Na quarta-feira (10/06), às 10 horas, o palestrante será Luigi Calabrese, do Daerp (Departamento de Água e Esgoto de Ribeirão Preto). O tema será “Uso racional da água”. Às 19h30, o engenheiro Luiz Umberto Menegucci falará sobre o “Uso e a importância da água na produção industrial”. Para encerrar o ciclo de palestras, às 21 horas, a engenheira e professora do CUML, Tânia Maria Alberte falará sobre “Tratamento de efluentes industriais”. As palestras na parte da manhã acontecerão sempre no bloco D, salas 21 e 22, da Unidade Campus da instituição de ensino. A noite elas serão na sede do Moura Lacerda, Unidade I, no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, com exceção das duas últimas palestras que acontecerão na sala de conferência do Campus.

         A organização do evento é da coordenadoria de Extensão, coordenadoria de Educação Superior Tecnológica, coordenadoria dos Cursos de Engenharia, Coordenadoria do Curso de Agronomia, Coordenadoria do Curso de Direito, Coordenadoria de Atividades Complementares. A coordenação geral é do professor Ericson Dias Mello. Os participantes receberão certificados. Para os alunos eles serão validados como horas complementares. A sede do Moura Lacerda fica na rua Padre Euclides, 995 – Campos Elíseos. A Unidade II – Campus da instituição de ensino – fica na Av. Doutor Oscar de Moura Lacerda,1520 – Jardim Independência.


Milagre do Verbo Comunicação Empresarial
: Fones – (16) 3941-6920 e 3941-6921

Atendimento: Ariane Ribeiro (16 – 9106-2200) e Fernando Bueno (16 – 9131-5326)
E-mails:
ariane@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br