Lembramos a toda comunidade acadêmica do Centro Universitário Moura Lacerda, que as atividades de rotina serão retomadas na próxima segunda-feira, 17/08/09. Nos mesmos horários pré-estabelecidos.

A nossa preocupação com a gripe A (gripe suína) continua, a despeito da retomada das atividades letivas do 2º semestre de 2009 nesta segunda-feira, 17/08/2009; desse modo, divulgamos algumas medidas simples que, se tomadas em conjunto, podem ajudar no controle dessa epidemia:

1) lave as mãos o mais frequentemente possível, com sabão e água abundante;

2) se tossir ou espirrar, cubra o nariz e a boca com lenço de papel e descarte-o em seguida;

3) evite tocar olhos, nariz e boca;

4) evite tocar, beijar e abraçar os colegas, apesar do momento feliz do reencontro;

5) evite utilizar o ar condicionado – ambientes fechados são mais favoráveis à transmissão do vírus; as salas de aula serão mais seguras se houver ventilação, por meio de portas e janelas abertas;

6) frascos de álcool gel estão distribuídos, estrategicamente, em vários setores da Instituição – utilize-os sempre que necessário.

A despeito da recomendação de não se usar diretamente o bebedouro de água, como medida preventiva quanto à contaminação pela gripe a, a instituição moura lacerda sugere a todos que utilizem seus próprios frascos (copos, garrafinhas, squeezes), numa tentativa de minimizar danos ao meio ambiente. É importante lembrar que, por dia, circulam em nossas dependências, aproximadamente, 6.000 alunos, além dos professores e funcionários. Se todos utilizarem copos descartáveis, a quantidade diária de lixo produzido será imensa.
O ambiente agradece.



Assim, desejamos a todos um ótimo e saudável semestre.

A Direção.