Leia atentamente as informações abaixo e clique no link após o comunicado para entrar na rematrícula

Prezado (a) Aluno (a),

          Ao encerrarmos o semestre letivo, no próximo dia 15 de dezembro de 2010, solicitamos  sua atenção para as datas, prazos e procedimentos previstos para o 1º semestre de 2011.
 
1) Os boletins referentes ao 2º semestre de 2010 estarão disponíveis no “site”
www.mouralacerda.edu.br, a partir do dia 18/12/2010.

2) A pré-matrícula estará disponível a partir de 20/12/2010 às 14:00h no Site da Instituição Moura Lacerda(www.mouralacerda.edu.br). Será concedido um desconto especial de antecipação, de 7% (sete por cento), aos  alunos que desejarem pagar até 20/12/2010 o boleto da rematrícula. Para obter esse boleto com desconto de 7% será necessário acessar o site e imprimir o boleto para pagamento na rede bancária até o dia 20/12/2010. Após o dia 20/12/2010, até o dia 01/01/2011, o boleto poderá ser pago com o desconto de antecipação padrão de 5% (cinco por cento), e após o dia 01/01/2011 não haverá desconto. Lembramos que os boletos serão também enviados para o endereço do cadastro do aluno; entretanto, para o pagamento até dia 20/12/2010, a impressão obrigatoriamente deverá ser feita pelo site.

3) Na mensalidade de fevereiro serão processados eventuais acertos por inclusão ou exclusão de disciplinas. O valor da mensalidade de janeiro, que corresponde à matrícula, será calculado pela média de créditos do curso.

4) Dois dias após o pagamento do boleto, será liberado o acesso ao menu de rematrícula, no Portal do Aluno, onde deverá ser feita a confirmação do contrato, do requerimento de rematrícula e escolha das disciplinas a serem cursadas no 1º semestre de 2011. Lembramos que, conforme Artigo 37 § 4º do Regimento Geral, “O aluno deve matricular-se preferencialmente nas disciplinas oferecidas nos períodos iniciais do curso, nas quais ainda não tenha sido aprovado, sendo permitida também a matrícula em disciplinas de, no máximo, dois semestres adiante daquele em que o aluno está oficialmente matriculado, desde que atendidos os pré-requisitos”.

a) O acesso ao sistema para requerimento de rematrícula e escolha das disciplinas será liberado apenas para alunos adimplentes.

b) Haverá suporte presencial nas unidades após o dia 03/01/2011, no horário das 9h às 20h.

c) No dia 10/01/2011 o sistema de matrícula em período normal será encerrado. De 11/01 a 20/01/2011 poderá ser feita a matrícula em regime especial “on-line”, pelo site, após o pagamento da taxa de R$ 60,00 (sessenta reais). A impressão do boleto deverá ser realizada pelo site.

d) Após o dia 20/01/2011, até o dia 05/03/2011, as matrículas somente poderão ser realizadas presencialmente, na unidade de funcionamento de seu curso.

5) Os coordenadores estarão à disposição para esclarecimento de dúvidas, a partir de 17/01/2011, na unidade de funcionamento do curso e em seu horário regular de coordenação (informe-se sobre os horários de seu coordenador no Núcleo de Apoio de sua unidade).

6) Os alunos bolsistas do PROUNI deverão realizar suas matrículas no período de 27/01 a 04/02/2011.

7) A data limite para realização de matrículas é 05/03/2011. Alunos matriculados após o início das aulas recebem faltas retroativas de 09/02/2011 até o dia da efetiva matrícula.

8) O pagamento da 1ª parcela da semestralidade não representa matrícula no semestre. O valor pago será utilizado para pagamento de eventuais débitos pendentes.

9) Alunos com pendências financeiras não poderão acessar o Portal para fazer o requerimento de rematrícula e, consequentemente, não poderão solicitar ajustes na grade a ser cursada. Procure a Central de Atendimento para regularizar sua situação. Lembramos que, se a regularização dos débitos ocorrer após dia 24/01/2011, não será mais possível alterar a grade proposta.

10) As aulas do 1º semestre de 2011 terão início no dia 09/02/2011.

11) No 1º semestre de 2011 será oferecida a disciplina de Libras, de modo opcional a todos os alunos de graduação bacharelada e tecnológica deste Centro Universitário; as aulas serão ministradas aos sábados pela manhã (desde que haja número suficiente de interessados), nas dependências da Unidade I – Sede.

12) Os alunos matriculados em disciplinas semipresenciais – EAD deverão inteirar-se quanto aos horários, atividades, provas e locais das referidas disciplinas. Consulte o site do Núcleo de Ensino a Distância – www.ead.mouralacerda.edu.br.

13) A data limite para alteração de matrículas será o dia 24/01/2011. Após essa data não será permitida qualquer exclusão ou inclusão de disciplinas.

14) Após o início das aulas, o acesso ao Portal do Aluno somente será permitido aos alunos regularmente matriculados. O Centro Universitário não se responsabilizará por eventuais prejuízos ao aproveitamento escolar, causados pelo impedimento do acesso ao Portal e também às instalações físicas em decorrência de matrícula que tenha sido efetivada tardiamente.

15) O acesso à Sede é realizado por meio de cartão de identidade estudantil, conforme contrato de prestação de serviço aderido pelo aluno. No caso de extravio ou esquecimento do cartão poderá ser expedida segunda via (R$ 15,00) ou cartão provisório, com validade somente para o dia (R$ 1,00), mediante apresentação de um documento de identificação.

16)  Para quem já possuía desconto de convênio no 2º semestre de 2010 não será necessária nova solicitação, pois os descontos serão processados automaticamente. Novas solicitações feitas na Central de Atendimento até o dia 15/01/2011 serão processadas na mensalidade de fevereiro e, após essa data, na mensalidade de março, sem retroatividade.

17) Somente são processadas na mensalidade seguinte as solicitações realizadas até o dia 15 de cada mês. Não são concedidos ajustes retroativos para pedidos feitos após o dia 15.

18) Caso você não receba o boleto de pagamento, procure a 2ª via por meio do Portal do Aluno (tel: 2101-1010), imprima-o, pois o pagamento somente poderá ser feito na rede bancária e, após o vencimento, incorrerá na perda dos descontos e em acréscimos de encargos.


Boas férias e um feliz retorno às atividades escolares do próximo semestre.

A Direção


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