A aluna do curso de Medicina Veterinária, Mariana Saqui Invernizzi, conquistou o 2º lugar na categoria cirurgia geral pela apresentação de seu trabalho intitulado: “Membrana de quitosana na cicatrização de feridas cutâneas em eqüinos” no IX Congresso Brasileiro de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária. O maior evento de Cirurgia e Anestesiologia Veterinária no Brasil foi realizado em Búzios/RJ entre os dias 28 e 31 de Outubro de 2010. 
          O evento contou com uma vasta programação científica com palestrantes nacionais e internacionais da cirurgia e anestesiologia mundial propiciando aos participantes, grande debate de temas relacionados a inovações tecnológicas, práticas modernas em cirurgia e anestesiologia veterinárias e atualização em pesquisas, além de espaço para apresentação e publicação de trabalhos.
           A apresentação do trabalho faz parte das atividades do Programa de Iniciação Científica (PIC), no qual a aluna é bolsista, sob a orientação do professor Edivaldo Aparecido Nunes Martins.
Programa de Iniciação Científica 
          O Programa de Iniciação Científica (PIC) do Centro Universitário Moura Lacerda, desenvolvido pela Coordenadoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Educação Continuada, apóia a formação de novos pesquisadores nas mais variadas áreas do conhecimento, por meio de Bolsas de Iniciação Científica. 
          Atualmente, o PIC concede 20 bolsas contemplando os cursos de graduação de nossa Instituição em seus três campi: Ribeirão Preto (Sede), Ribeirão Preto (Campus) e Jaboticabal.
          Formulado para o aluno de graduação, privilegia a participação dos discentes em projetos de pesquisa com qualidade acadêmica, mérito científico e orientação docente individual. 
         Os alunos também podem se inscrever, por meio de participação voluntária, na modalidade de Projeto Integrado, para o desenvolvimento de sua pesquisa. Nossa Instituição possui diversos docentes com grupos de pesquisa certificados pelo CNPq, que podem acolher os discentes interessados.
          Todos os bolsistas do PIC participam do Simpósio de Produção Científica, realizado anualmente no mês de outubro, e são estimulados também a publicar seus trabalhos em outros eventos científicos e periódicos acadêmicos.

Conheça mais sobre o curso de Medicina Veterinária e sobre o Programa de Iniciação Científica (PIC)