Ocorreu, no último dia 16/02/11, a aula magna “O papel da advocacia na sociedade”, ministrada pelo presidente da OAB/RP, Dr. Ricardo Rui Giuntini, como parte da programação da recepção aos calouros 2011 do Centro Universitário Moura Lacerda.
         A palestra foi realizada no auditório da Unidade I – Sede/RP e contou com a participação dos calouros e demais alunos do curso de Direito, que na ocasião puderam conhecer o trabalho da OAB/RP e participar da discussão sobre o atual papel do advogado na sociedade brasileira e de Ribeirão Preto.
        Segundo Dr. Ricardo, o advogado tem que ser um profissional pacificador, desenvolvendo habilidades na resolução de problemas. Seu trabalho tem que ser eficiente, principalmente na comunicação, tanto falada quanto escrita.
         Ao final da aula o presidente da OAB/RP agradeceu sua participação e completou: “Esses eventos são de importância vital, tanto para nós, profissionais atuantes, como para os alunos, pois trazem a realidade do cotidiano forense assim como a realidade das questões da OAB. Esta troca de informações faz perceber a expectativa que os alunos demonstram sobre o mercado de trabalho sendo, para mim, muito gratificante estar presente nesta instituição, esta noite, revendo amigos, advogados da casa, além do contato direto com os alunos”.

Alunos do curso de Direito

Presidente da OAB/RP – Dr. Ricardo Rui Giuntini

 
Saiba mais sobre o curso de Direito