Os alunos do curso de Agronomia participaram, no dia 30/03, do treinamento sobre o Programa Master de Tratores Série 6, ministrado pela equipe da John Deere na unidade II – Campus – Ribeirão Preto. Durante o treinamento, toda a área da unidade foi liberada para a demonstração de máquinas e tratores agrícolas. O treinamento foi oferecido exclusivamente aos alunos do curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda.
          Além disso, foi oferecida, aos alunos, a oportunidade de participarem como monitores, entre os dias 31/03 a 15/04, do treinamento em conjunto com os profissionais da John Deere envolvidos na organização do evento. Ao final do treinamento, todos os alunos receberão certificado de participação. 
          Segundo Darci Teixeira, supervisor de treinamento da John Deere, nesse tipo de treinamento podem ser destacados três importantes pontos positivos:
1- O posicionamento da companhia no mercado de tratores, com produtos de alta qualidade, e ao mesmo tempo a capacitação de alunos, clientes e colaboradores nesse mundo de mecanização agrícola, aumentando o conhecimento pelo produto;
2- A busca de parcerias com as universidades, tornando-se parceiras da tecnologia, possibilitando a demonstração do que há de novidade na tecnologia agrícola.
3- Para a empresa, é a oportunidade da busca pelo mercado em si, abrindo suas portas por meio de informações sobre sua linha de máquinas, com o objetivo principal de demonstrar o que há de melhor em eficiência e tecnologia em tratores, visando atender sempre às necessidades do setor agrícola.
          Durante o treinamento, diversas tendas foram montadas em toda a área, para demonstração dos diferentes modelos de tratores da Série 6. Em uma das tendas, por exemplo, o aluno e os profissionais poderiam fazer o teste entre o trator da John Deere e os tratores de empresas concorrentes para avaliar e comprovar a eficiência e os diferenciais entre as máquinas.
          De acordo com a aluna do 5º período do curso de Agronomia, Ana Paula Xavier Carneiro, “foi muito interessante a iniciativa de um evento como este, pois agrega o conhecimento entre as áreas teóricas e práticas, oferecendo a oportunidade de estar em contato com as técnicas de manejo dos tratores no campo”.
          Para o aluno do 7º período do curso de Agronomia, Eduardo Dias Passoni, “a experiência de dirigir um trator como este é bem diferente, pois apresenta uma tecnologia avançada em comparação aos outros tratores de mesmo porte. Para nós, futuros agrônomos, o benefício é muito grande, pois teremos uma máquina de alto nível para nos auxiliar no trabalho diário”.
         Os alunos participantes como monitores do treinamento foram convidados a participar, também como monitores, no estande da Jonh Deere na Agrishow 2011.

Confira as fotos abaixo:

Acesse o nosso Flickr e veja outras fotos desse evento!