A aluna Larissa Correia Bifi, de 19 anos, do 2º ano do curso de Letras do Centro Universitário Moura Lacerda, acaba de conquistar o primeiro lugar do Prêmio Literário da 11ª Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, na categoria Adulto – modalidade Conto, concorrendo com escritores de todo o Brasil. O resultado foi divulgado na tarde desta quinta-feira (26/05), no site oficial da Feira.
          No conto, que tem o título “Rompendo Grilhões”, Larissa fala sobre uma adolescente que sai do seu mundo de ilusão de que tudo é perfeito e rompe as amarras, ou grilhões, se despertando para a realidade da vida. No texto, os grilhões são simbolizados por três elementos do cotidiano: a viseira, o fone de ouvido e a fita adesiva.  
         Segundo Larissa, que em 2009 já havia conquistado o mesmo prêmio, só que na categoria estudantil, vencer novamente em 2011 é mais um passo para a realização de um sonho: ser escritora. “Estou muito feliz, ainda mais sabendo que as pessoas estão gostando e se identificando com o que eu escrevo. É gratificante. O curso de Letras do Moura Lacerda está me ajudando muito nesse processo de desenvolvimento literário, abrindo  novos horizontes.  Os professores também são grandes incentivadores. Sinto que estou no caminho certo”, diz.
         De acordo com a Profa. Naide Aparecida Iucif, coordenadora do curso de Letras, do Centro Universitário Moura Lacerda, Larissa é uma aluna dedicada e determinada em fazer história por meio da Literatura. “Estamos muito orgulhosos de termos participado, de alguma forma, dessa conquista da Larissa, e, mais ainda, pelo fato dela ser nossa aluna. A Larissa sempre poderá contar com o nosso incentivo”, diz.
         Para quem quiser conhecer um pouco mais os textos da Larissa, há vários deles postados no site
www.fanfiction.com.br e no blog http://towerofreading.blogspot.com/

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

 

A aluna Larissa Corrêia Biif (à dir.)  do curso de Letras do Centro Universitário Moura Lacerda com a professora Rita de Cássia Garcia.