O Centro Universitário Moura Lacerda recebeu certificado e troféu de Empresa Amiga da Doação de Sangue, ambos concedidos pela Fundação Hemocentro, de Ribeirão Preto (RP). A solenidade, que aconteceu na última terça-feira (14/06), reuniu empresas e instituições que de alguma forma colaboram para a captação de novos doadores.

Trote solidário – No início de cada semestre, há cerca de 10 anos, o Centro Universitário Moura Lacerda promove o trote solidário, ou seja, o Hemocentro leva sua equipe às unidades da instituição e nelas monta um posto avançado de coleta de sangue. A iniciativa acaba por envolver alunos, professores e colaboradores. Em média, cada trote solidário gera a doação de pelo menos 100 bolsas de sangue, totalizando cerca de 200 bolsas ao longo do ano.
          “Doar sangue é um ato de amor ao próximo que estimula o voluntariado e salva vidas. O trote solidário é uma ação que fazemos questão de realizar em cada início de semestre. Ela faz parte do nosso calendário permanente de atividades. Sempre vamos participar desta corrente de solidariedade”, explica Fernando Mello, coordenador de comunicação do Centro Universitário Moura Lacerda que representou a instituição na solenidade.
           O Banco de Sangue do Hemocentro de Ribeirão Preto necessita de doações o ano inteiro sendo responsável pelo abastecimento de 210 cidades das regiões norte e nordeste do interior de São Paulo. Saiba mais acessando www.hemocentro.fmrp.usp.br

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br