Instituição de ensino possui parceria com a empresa de tecnologia agrícola para realização de cursos e palestras sobre as novidades do mercado

          De 1 a 12 de agosto, o Campus II do Moura Lacerda é sede de treinamento da John Deere. O evento é fruto de uma parceria iniciada em março entre a empresa de tecnologia agrícola e o Centro Universitário de Ribeirão Preto. No período, além das demonstrações de campo utilizando os tratores da marca para concessionários e funcionários da empresa, no dia 10 de agosto os alunos do curso de Agronomia poderão participar de uma palestra sobre Agricultura de Precisão (AMS).
          De acordo com o instrutor responsável por agricultura de precisão da John Deere, João Paulo de Freitas, o tema foi escolhido por se tratar de uma realidade do mercado, levando em conta o crescimento populacional, o aumento da demanda da produção de alimentos e a redução do espaço físico nas propriedades rurais. “A intenção da palestra é mostrar para os estudantes do curso de Agronomia que a agricultura de precisão é um conjunto de ferramentas associadas a técnicas de manejo para um gerenciamento localizado da produção agrícola, visando a eficiência das operações de campo e tornando a produção agrícola mais sustentável”, explica.
          Por meio da parceria os alunos da universidade se tornam multiplicadores das novidades na tecnologia agrícola, tendo acesso a conhecimentos pertinentes ao mercado de trabalho, antes mesmo de terminar o curso.
         “A parceria feita com uma empresa de renome nacional e internacional, com confiabilidade e prestígio no mercado, como é o caso da John Deere, só pode nos engrandecer. Os alunos do curso de Agronomia  poderão assimilar mais conhecimentos e adquirir novas habilidades participando dessas palestras e treinamentos, valorizando seu aprendizado”, acrescenta a coordenadora do curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda, Marta Maria Rossi.
           O evento espera reunir mais de 250 pessoas do Brasil e exterior, sendo 50 de países latinos, como México, Argentina, Paraguai, Colômbia e Venezuela. A atividade irá instruir os participantes sobre soluções inteligentes na agricultura de precisão para diversos segmentos, como milho, trigo, soja, algodão, entre outros. 
 
Serviço:
Programa Master em AMS 2011
Período: de 1 a 12/8/2011
Local: Unidade II Campus Ribeirão Preto (av. Dr. Oscar de Moura Lacerda, nº 1520)
 
Palestra sobre AMS
Data: 10/7/2011
Local da palestra: Auditório “Ilka de Moura Lacerda” – Unidade I Sede (rua  Padre Euclides, nº 995)
Horário: das 14h às 18h

A marca para concessionários e funcionários da empresa, alunos do curso de Agronomia poderão participar de uma palestra sobre agricultura de precisão De 1 a 12 de agosto o Campus II do Moura Lacerda é sede de treinamento da John Deere

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br