No próximo dia 29 de agosto, segunda-feira, o jornal A Cidade promove debate sobre a revitalização do Centro de Ribeirão Preto, no auditório da Associação Comercial e Industrial (Acirp). A intenção do evento é retomar as discussões sobre o Centro da cidade, uma vez que o Plano Diretor do município depende da aprovação de peças, como a do Mobiliário Urbano, para entrar em vigor.
         Os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Moura Lacerda, que apoia a iniciativa do jornal, foram convidados para acompanhar o encontro e participar do debate conduzido por profissionais com destaque na área de preservação patrimonial e revitalização urbana. A mediação será de André Lucirton Costa, professor da Faculdade de Economia e Administração (Fearp), da USP de Ribeirão Preto.
         De acordo com a coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do Moura Lacerda, Ruth Montanheiro Paolino, essa discussão é de grande importância não só para alunos e professores da instituição, mas também para toda a comunidade ribeirão-pretana. “A revitalização urbana engloba não somente a recuperação de edifícios, mas também dos espaços envolvidos no que diz respeito à sua função social, econômica e cultural. A participação de toda a comunidade é fundamental para a implantação e continuidade dos programas”, explica. “Já para os nossos alunos o encontro é uma oportunidade de levar para a prática as inúmeras propostas que são discutidas e desenvolvidas em trabalhos acadêmicos”, acrescenta. 
         O evento faz parte de uma iniciativa lançada pelo jornal em 2007 de promover debates sobre assuntos pertinentes a cidade e a região de Ribeirão Preto. Neste ano, o formato será um pouco diferente dos anteriores, mais enxuto e com microfone aberto por mais tempo para que a plateia se manifeste e participe ativamente da discussão.
         Entre os convidados para a mesa de debates estão a urbanista Regina Monteiro, responsável pelo projeto Cidade Lima, implementado em São Paulo, os representantes do Conselho Municipal de Urbanismo (Comur), do Núcleo de Ribeirão Preto do Instituto de Arquitetos do Brasil, da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Aeaarp), da Acirp, da Prefeitura, da Câmara Municipal e do Ministério Público.
         Aberto ao público, o encontro será realizado entre 8h30 e 12h30 da segunda-feira (29/8) no auditório principal da Acirp, à rua Visconde Inhaúma, 489, 6º andar.


Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br