Evento que teve início no Centro Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto (SP), será realizado de 11 a 14 de setembro no Cesumar

          Entre os dias 11 e 14 de setembro, em Maringá (PR), será realizado o VII Colóquio de Moda. Nos quatro dias de evento serão apresentados no Centro de Ensino Superior de Maringá (Cesumar) 316 trabalhos, divididos entre as categorias de artigos para discussão nos grupos de trabalhos (GTs), comunicações orais e pôsteres científicos de alunos de graduação e pós-graduação. Criado em 2005, o Colóquio de Moda foi pensado como encontros anuais que congregassem professores, pesquisadores e profissionais da moda de todo Brasil.
           De acordo com a professora do Centro Universitário Moura Lacerda, Maria de Fátima Mattos, presidente do Colóquio Moda, o encontro é importante para criar uma interface entre a pesquisa acadêmica e a indústria, abastecendo novos processos de criação e produção, em um mercado de mudanças rápidas, focado no produto final. “Surgiu da necessidade de reflexão, formação teórica e da consequente produção acadêmica para os cursos de Moda e Design de Moda, que eram poucos no Brasil naquela época. A bibliografia era muito escassa e a pesquisa acadêmica incipiente. Foi nessa lacuna, que tivemos a ideia de um encontro pequeno e coloquial, com docentes expressivos na área e que pudessem discutir Moda de maneira conjunta”, conta.
           A primeira edição do Colóquio foi sediada no Centro Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto (SP), e contou com a participação de 16 instituições de ensino, de nove Estados, e  foram apresentados 77 trabalhos. A intenção para 2012 é expandir a atuação do evento para a realização do I Colóquio Internacional de Moda, na Universidade do Minho, na cidade de Guimarães, em Portugal.

Serviço:
VII Colóquio de Moda 
Data: 11 a 14/09/2011
Local: Cesumar – Centro de Ensino Superior de Maringá (av. Guedner, 1610, Maringá – PR)
Informações:
contato@coloquiomoda.com.br ou www.coloquiodemoda.com.br

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br