Os futuros publicitários cuidaram das mídias offline e online, além das redes sociais; durante o evento do dia 15/9, eles integrarão a equipe de apoio à organização

         Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda são os responsáveis pelas estratégias de comunicação do segundo Fórum Regional da Coleta Seletiva à Cidadania, que acontece no dia 15 de setembro (quinta-feira), das 8h às 17h, no anfiteatro da Unip. A ação faz parte das atividades do Núcleo de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário, por meio do grupo Publicitários Solidários, que desenvolve vários projetos de responsabilidade social. Os 15 estudantes envolvidos trabalharam as mídias offline e online, redes sociais e, no evento, integrarão a equipe de apoio à organização.
          De acordo com o coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Moura Lacerda, Fernando de Mello, o envolvimento dos estudantes na realização desse evento auxilia no aprimoramento de diferentes áreas do conhecimento. “Pelo aspecto prático, os alunos estão vivenciando os reais problemas enfrentados por um publicitário no dia-a-dia, tais como definir estratégias que atinjam o público-alvo, abordagens e soluções criativas de direção de arte e trabalhar a publicidade online. Sob o ponto de vista de formação geral, essa ação desperta nos alunos a consciência crítica em relação aos cuidados com o meio ambiente, em especial ao tratamento dado ao lixo e suas implicações para a sociedade” destaca Mello.
            Voltado para os gestores públicos, profissionais, agentes ambientais e catadores, o II Fórum Regional da Coleta Seletiva tem a proposta de debater questões socioambientais e de saúde pública, com o objetivo de promover ações concretas junto à população de toda a região. Com o tema “Coleta Seletiva: Soluções e Desafios” o encontro abordará os sistemas de incineração, coleta seletiva e inclusão social, além da política nacional de resíduos sólidos.

Serviço:
II Fórum Regional da Coleta Seletiva à Cidadania
Data: 15/9/2011 (quinta-feira)Local: UNIP – Universidade Paulista – Anfiteatro Principal – Bloco C
Endereço: av. Carlos Consoni, 10 – Jardim Canadá – Ribeirão Preto/SP
Horário: 8h às 17h
Inscrições: (16) 3602-3584/6732 ou
http://forumregionaldacoletaseletiva.blogspot.com
Inscrições gratuitas. Vagas Limitadas.

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233.2593
vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br