Entre os dias 25 e 27 de setembro de 2011, o professor do curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda, Prof. Alexandre de Sene Pinto ministrará a palestra intitulada: "Impacto da aplicação de inseticidas sobre organismos não-alvo de superfície de solo" na XII Reunião Sul-Brasileira Sobre Pragas de Solo, em Piracicaba/SP.
           A palestra faz parte da programação em que serão discutidas alternativas para o manejo desses organismos, enfocando as possibilidades e estratégias para o uso do Manejo Integrado de Pragas do Solo.
           Um grupo de alunos do curso de Agronomia também participará do evento, por meio do envio de 13 trabalhos que serão apresentados no formato oral e pôster, correspondendo a 27% do total de trabalhos apresentados no evento.


Seminário Temático Sorgo Sacarino
          Nos últimos dias 20 e 21 de setembro, o professor do curso de Agronomia Dr. Alexandre de Sene Pinto, do Centro Universitário Moura Lacerda, participou na qualidade de palestrante do Seminário Temático Sorgo Sacarino, em Sete Lagoas/MG, ministrando a palestra intitulada: "Potenciais tecnologias de controle de pragas direcionadas à cultura do sorgo sacarino". 
          O seminário foi motivado pela crescente recomendação do uso do sorgo sacarino como alternativa na entressafra da cana–de–açúcar e durante o evento foram ministradas palestras e formados grupos de trabalho onde ocorreram apresentações e conclusões sobre as perspectivas para o cultivo de sorgo sacarino.
          Com a participação do professor no evento, o curso de Agronomia inicia suas atividades de pesquisa em mais uma importante área de cultura visando, principalmente, à produção de etanol.