De 7 a 11/11, os futuros profissionais coordenarão a Semana da Coleta de Alimentos, promovida pela Instituição; a ação é motivada pelo Dia Nacional da Coleta de Alimentos (5/11), que também conta com o voluntariado dos alunos

          Os alunos do sexto período de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda promovem em novembro a Semana da Coleta de Alimentos, em Ribeirão Preto. A ação, que ocorre de 7 a 11, pretende arrecadar 2 mil produtos, que serão distribuídos em cestas básicas aos catadores de resíduos da Cooperativa Mãos Dadas, ONG parceira da Instituição Moura Lacerda. 
          A atividade foi idealizada e organizada pelo projeto Publicitários Solidários, sob coordenação das professoras Carmen Junto e Raquel Lovatti, e motivada pela participação voluntária do grupo no Dia Nacional da Coleta de Alimento (5/10). A ação também contará com a colaboração de alunos de todos os cursos do Centro Universitário, além de professores e funcionários, que juntos trabalharão em prol da população carente do município.
          Para a professora Carmen Justo, “o estímulo ao trabalho voluntário faz parte das ações do Projeto ‘Publicitários Solidários’ do Moura Lacerda. Desde março de 2010, por meio da Disciplina Processos e Técnicas, que integra a grade curricular do curso, os alunos aderiram à proposta do projeto para desenvolver campanhas e peças publicitárias para entidades carentes, que sozinhas não teriam como contratar profissionais para esse tipo de trabalho”, explica.
          Em uma das etapas da ação, serão distribuídos sacos de papel ecologicamente sustentáveis para os alunos levarem suas doações até o Centro Universitário. Os interessados podem colaborar doando arroz, feijão, óleo, açúcar, achocolatado, leite em pó, molho de tomate, macarrão, milho, trigo, mandioca, ervilha, seleta de legumes e sardinha em conserva. 

Dia Nacional da Coleta de Alimentos
         Em clima de solidariedade, alunos de Publicidade e de Ciências Contábeis são presença certa no Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Neste ano, a ação mundial de combate à fome ocorre no dia 5 de novembro, sábado, no Tonin Superatacado e em lojas da rede Savegnago de Ribeirão Preto e Sertãozinho. As pessoas que participarem da campanha receberão uma sacola de tecido para levar suas doações. Após recolhidos os alimentos, o participante pode ficar com a sacola retornável.
          A ação também acontece em outras 40 cidades brasileiras e em 25 países. Nesta 6ª edição, a previsão é que sejam arrecadadas quatro toneladas de alimentos, que serão distribuídas em entidades locais. Mais informações pelo blog: amigosdacoletaemribeirao.blogspot.com

Serviço:
Dia Nacional da Coleta de Alimentos
Data: 5/11/2011
Postos de coleta:
– Tonin Superatacado (av. Presidente Castelo Branco, 717, Castelo Branco Novo, Ribeirão Preto/SP)
– Savegnago Ribeirão Preto (av. Pio XII, 589, Vila Virginia; rua Silveira Martins,44, Campos Elíseos; rua Henrique Dumont, 745, Jardim Paulista)
– Savegnago Sertãozinho (Antonio Paschoal, 912, Centro)
Informações: amigosdacoletaemribeirao.blogspot.com

Semana da Coleta de Alimentos
Data: de 7 a 11/11/2011
Posto de coleta: Centro Universitário Moura Lacerda Unidade I/ Sede (rua Padre Euclides, 995 – Campos Elíseos – Ribeirão Preto -SP)

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci
anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br