Evento foi marcado pela discussão de temas relevantes para os futuros profissionais, como direitos humanos e de moradia e crimes na internet

          Oferecer aos alunos do curso de Direito experiências associadas à prática da profissão e à troca de informações, com a participação de palestrantes bem colocados no mercado de trabalho. Esse foi o objetivo da noite de palestras realizada no último dia 27 de outubro (quinta-feira), na Unidade I Sede do Centro Universitário Moura Lacerda. O evento contou com a presença do defensor público Aloísio Nunes Ré e do delegado da Polícia Federal, Edson Geraldo de Souza.
           Na apresentação do defensor público, alunos puderam conhecer um pouco mais sobre as Leis que amparam os Direitos humanos e de moradia e o trabalho desenvolvido pela defensoria mediante aos órgãos do Governo. Segundo o professor e coordenador do curso de Direito, Glauco Mateus Caldo, a palestra de Aluísio Nunes Ré serviu também para ajudar os alunos a compreenderem melhor os serviços jurídicos prestados pelo Centro Universitário. “Este evento, que contou com a dedicação dos professores e alunos, é uma excelente maneira para que os futuros profissionais do Direito conheçam um pouco mais da profissão e dos serviços que são oferecidos pelo nosso Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que tem uma importância social muito grande”, explica.
            A segunda palestra, ministrada pelo delegado Edson Geraldo de Souza, abordou principalmente a atuação de um agente federal e as medidas adotadas para combater uma forma infração que tem crescido com a acessibilidade à tecnologia e a difusão das redes sociais, os crimes da internet. “Por conta da grande demanda de investigações, a Policia Federal quase não participa de eventos abertos como este, porém vi na realização da palestra uma oportunidade para que as pessoas conheçam a importância do nosso trabalho, que abrange várias funções”, afirma.

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci
anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br

Coordenador do curso de Direito, Glauco Caldo com o defensor público e palestrante Aloísio Nunes Ré Delegado da Polícia Federal, Edson Geraldo de Souza com o coordenador do curso de Direito, Glauco Caldo

Confira outras fotos desse evento em nosso Flickr e Facebook