Os alunos dos cursos Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Pedagogia, Licenciatura em Educação Física de Ribeirão Preto, de Jaboticabal do Centro Universitário Moura Lacerda, contaram com uma força a mais para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), que foi realizado no último domingo (6/11). Além de camisetas, barras de cereal e garrafas de água, distribuídos pela Instituição de ensino, os candidatos ainda contaram o apoio dos coordenadores de cursos que estiveram presentes nos locais das provas.           
           Segundo professor Cláudio Bidurin, coordenador da Comissão Interna de Avaliação Institucional do Moura Lacerda, ações como essa servem para que os alunos percebam a importância da avaliação feita pelo MEC. “A presença dos coordenadores nos locais das provas, além motivar a adesão dos alunos, serve para dar tranquilidade e segurança para que eles possam responder as questões utilizando o máximo do conhecimento adquirido em sala de aula”, ressalta.            
           O Enade é aplicado pelo Inep/MEC e avalia a qualidade das instituições superiores de ensino e o rendimento dos universitários em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O resultado da prova é utilizado também para a composição do Conceito Preliminar de Curso (CPC). O Exame é obrigatório para os alunos escolhidos e torna-se indispensável para a obtenção do diploma.

Atendimento à imprensa:
Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci
anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br