Nota coloca o curso no grupo de excelência do MEC e atesta o alto nível de qualidade da Instituição

          O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Moura Lacerda obteve nota quatro, em uma escala de um a cinco, no Conceito Preliminar de Curso (CPC) do Ministério da Educação (MEC). A nota foi a maior na região de Ribeirão Preto, o que comprova a qualidade da estrutura e do ensino oferecido na Unidade II Campus do Centro Universitário. Um dos critérios que compõe a nota do CPC é o resultado do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), prova aplicada pelo Inep/MEC (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação) que serve para avaliar as instituições de ensino superior e o rendimento dos universitários em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados, nessa prova o curso foi aprovado com média três.
          Conhecido pela sua excelência, o curso de Medicina Veterinária do Moura Lacerda conta com métodos de ensino que acompanham as mudanças e as exigências do mercado de trabalho, corpo docente altamente capacitado – entre eles mestres e doutores – e toda infraestrutura  de um  hospital veterinário universitário, que é referência para profissionais e criadores de Ribeirão Preto e região. O Núcleo Hospitalar Veterinário do Moura Lacerda é equipado para atender desde simples casos até procedimentos com maior complexidade, em animais de pequeno a grande porte, e permite que o aluno tenha contato com as práticas diárias da Medicina Veterinária antes mesmo de concluir a graduação.
         Além da nota do Enade, o CPC é formado por diferentes variáveis, como infraestrutura, instalações, recursos didático-pedagógicos e o percentual de doutores que integram o corpo docente.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16)
9233.2593anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br