Com o tema ‘Experimentação Animal, Aspectos Jurídicos e Científicos’, evento discutiu o uso de animais em experimentos

           O Centro Universitário Moura Lacerda promoveu nesta quarta-feira (23/11), às 19h, no auditório Ilka de Moura Lacerda, localizado na Unidade I Sede, um ciclo de palestras com um tema “Experimentação Animal, Aspectos Jurídicos e Científicos”. O evento foi realizado pelos cursos de Medicina Veterinária e Direito e discutiu o uso de animais em experimentos científicos.
           A noite contou com a presença da médica veterinária da empresa Ouro Fino, Vanessa Garcia Rizzi, e do professor e doutor em direito pela USP Luciano de Camargo Penteado. Os palestrantes abordaram diversos temas de interesse interdisciplinar, entre eles o envolvimento do departamento jurídico na prática da medicina veterinária, os convênios entre universidades e empresas para a realização de experimentos e a Lei Arouca, que estabelece os procedimentos para a realização das pesquisas científicas, visando sempre o bem estar do animal.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593
anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br


Coordenadora do curso de Direito, Carolina Ferreira, com a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Flavia Meziara, a Médica Veterinária da empresa Ouro Fino, Vanessa Garcia Rizzi, a coordeandora do curso de Medicina Veterinária, Lúcia Sobreira e o professor de Direito da Usp, Dr. Luciano de Camargo Penteado Presença dos alunos dos cursos de Direito e Medicina Veterinária do Moura Lacerda, durante a palestra

Confira outras fotos desse evento em nosso Flickr e Facebook