Os alunos do sexto período de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda realizaram, no início do mês de novembro, o 2º Recreando no Moura. O evento ocorreu na Unidade II Campus da Instituição e ofereceu as crianças, jogos de recreação e esportes. O trabalho é realizado em parceria com o Centro Integrado de Apoio Familiar (Ciaf), que atende crianças carentes de 7 a 12 anos.
           Segundo o professor Carlos Simeão Júnior, responsável pela organização do evento, o objetivo da atividade foi oferecer uma programação diferente, integrando as crianças e os futuros profissionais de educação física. “Por meio da disciplina ‘Legislação e Organização em Educação Física’ procuramos estimular no aluno a consciência da responsabilidade social. Com a atividade, buscamos proporcionar um dia especial para as crianças atendidas pela ONG e, por meio de experiências lúdicas, aprimorar sua coordenação motora e desenvolver seu interesse pela atividade física desde cedo.”
           Além da programação especial, os pequenos foram recebidos com um café da manhã e sacolas-surpresa. “Com certeza, pela experiência de outros eventos realizados pela disciplina, esta foi uma manhã muito divertida com brincadeiras e jogos alimentando a alegria dessas crianças”, conclui Júnior.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593
anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br