A 1ª Tarde de Atividades Artísticas e Recreativas com Idosos, além de propor atividades lúdicas, irá integrar positivamente os alunos do curso de Educação Física da Instituição com os moradores da clínica de repouso

          É com o objetivo de levar a alegria e afeto aos idosos atendidos pela clínica de repouso Amor e Vida, que os alunos do oitavo período do curso de Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda realizaram, no mês de novembro, várias atividades de recreação com seus moradores. Uma das principais atividades do encontro foi a dinâmica de grupo, que promoveu a interação e a troca de experiências entre os idosos e os universitários. 
        “Estimular a consciência e responsabilidade social do aluno e manter um relacionamento amigável entre as diferentes gerações é um dos desafios da disciplina Estudos Avançados em Lazer e Recreação, que faz parte da grade curricular do curso no Moura Lacerda. Para integrar positivamente os idosos e os futuros profissionais de Educação Física é preciso que os universitários conheçam mais sobre a realidade desse grupo de pessoas, para que possam avaliar, além das melhores atividades físicas para essa faixa etária, as necessidades sociais e emocionais por quais eles passam”, explica o professor Carlos Simeão Júnior, responsável pela organização do encontro.
          Além da dinâmica de grupo, a programação do encontro incluiu a realização de danças e bingos, além de um café da tarde especial, com bolos e refrigerantes.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369
www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593
anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Juliana Dias – (16) 9233.1823
julianadias@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299
andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br