Magdala Mincatto Kurmann é a única estudante de Ribeirão Preto a fazer parte de simulação oficial de conflitos da organização que acontece em Nova Iorque

De malas prontas, a aluna Magdala Mincatto Kurmann, do quinto período do curso de Relações Internacionais, do Centro Universitário Moura Lacerda, será a única estudante de Ribeirão Preto a fazer parte de dois projetos oficiais da ONU (Organização das Nações Unidas) realizados na Sede Principal da entidade em Nova Iorque (EUA).
O primeiro, Change the World Model United Nations (CWMUN), acontece de 29 a 31 de março e terá o objetivo de discutir temas de grande relevância na atual agenda das Nações Unidas relacionados aos Direitos Humanos, Energias Renováveis e Mudança do Clima no Mundo. Já, de 3 a 7 de abril, será a vez do National Model United Nations (NMUN), que irá reunir universitários de todo o mundo para a maior simulação das negociações da ONU, em Nova Iorque, EUA.
Segundo a aluna o evento será muito importante para aumentar o conhecimento e ajudar em sua formação como profissional. “Todo os estudantes deveriam passar por esta experiência, pois é uma oportunidade única de entender como funciona na prática as reuniões diplomáticas, as resoluções dos conflitos e, quem sabe, até contribuir com algumas delas”, comenta Magdala que embarca nesta terça-feira (27/3).
Anualmente mais de 5000 estudantes do mundo todo se unem para o maior jogo diplomático da Organização. Cada grupo de alunos equivale a uma delegação que representará um Estado membro da ONU atuando em diversos órgãos, agências especializadas e comissões. Como delegados do País, cabe aos estudantes discutir os problemas atuais da comunidade mundial e votar nos órgãos e projetos de resoluções das suas comissões. Para mais atividades sobre o curso de Relações Internacionais acesse www.mouralacerda.edu.br

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br