Acompanhe nesta seção, as sugestões de livros referentes ao seu curso, selecionados pela biblioteca do Moura Lacerda. Nesta semana, as sugestões de livros são para os alunos dos cursos de Letras e Pedagogia.

Letras

Literatura Inglesa para Brasileiros apresenta-se como uma obra de excelência, que, certamente, preencherá as lacunas, ora abertas, na bibliografia disponível. A amplitude do tema da Literatura anglo-saxônica à Literatura pós-moderna em nada compromete sua consistência teórica. Os assuntos são tratados com a profundidade necessária ao escopo da obra, em linguagem leve, atraente e acessível àqueles que iniciam seus estudos em Literatura Inglesa. Os estudantes de Literatura Inglesa, em especial os professores e alunos dos cursos de Letras e de Idiomas, com habilitação em Língua e Literatura Inglesa, estão contemplados com uma obra ímpar, que vai ao encontro de suas necessidades.



Letras

Literatura inglesa para brasileiros: curso completo de literatura e cultura inglesa para estudantes brasileiros
Alexander Meireles da Silva
Rio de Janeiro – Ed. Ciência Moderna – Ano de publicação 2005 – 323p.
Assunto: Literatura inglesa / Cultura inglesa / Curso para brasileiros

 

Pedagogia

Este livro proporciona aos futuros professores e gestores dos sistemas de ensino e das escolas, bases conceituais para uma análise dos aspectos sociopolíticos, históricos, legais, pedagógicos-curriculares e organizacionais da educação escolar brasileira e da organização e gestão da escola, possibilitando uma visão crítico-compreensiva dos contextos em que os profissionais da educação exercem suas atividades. 

 



Pedagogia

Educação escolar: políticas, estrutura e organização
José Carlos Libâneo, João Ferreira de Oliveira e Mirza Seabra Toschi
São Paulo – Ed. Cortez – Ano de publicação 2011 – 407p.
Assunto: Educação / Administração / Organização / Escolas públicas / Professores / Formação profissional / Brasil