O curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Moura Lacerda, promove, pelo terceiro ano, o Concurso de Charges que homenageia o cartunista Glauco Villas Boas, falecido em 12 de março de 2010. Desenhista de grande talento, Glauco iniciou seu trabalho autoral em 1976, no extinto jornal ribeirãopretano, Diário da Manhã.
O sucesso da primeira edição estimulou que o evento fosse incluído definitivamente dentre as atividades da Semana de Comunicação, que neste ano está na sua 14ª. edição. Aberto tanto à comunidade universitária como à sociedade em geral, a ação tem como tema a “Homofobia, o preconceito que há em cada um de nós”, provocando os cartunistas profissionais e amadores, além dos apaixonados por desenho, a refletirem sobre esse tema tão presente na mídia e na sociedade.
Os interessados em participar devem encaminhar as charges até o dia 11 de maio. Os três trabalhos de maior destaque serão premiados no dia 18, às 19h30, no Café da FNAC, Ribeirão Preto, no Ribeirão Shopping.

Regulamento – III Concurso de Charges Glauco Villas Boas