Evento acontece no bairro Ipiranga e, na ocasião, os futuros advogados darão assistência jurídica à comunidade

Os alunos do curso de Direito, do Centro Universitário Moura Lacerda, participam, neste sábado (5/5), das 9h às 16h, de mais uma edição do Ação Cidadania. Desta vez, o evento será na escola Sebastião Aguiar de Azevedo, no bairro Ipiranga. Sob a coordenação da professora Flávia Meziara, do Núcleo de Práticas Jurídicas da Instituição, o projeto consiste num trabalho voluntário que tem como objetivo instruir juridicamente a população sobre seus direitos, além de realizar a triagem e o encaminhamento de cada caso para os destinos específicos.
Segundo Flávia, a atividade é muito importante para que os estudantes tenham vivência da profissão e desenvolvam o espírito solidário para atender quem precisa. “É essencial que os alunos e futuros profissionais adquiram a consciência social, nesse caso, por meio do contato com pessoas humildes, que muitas vezes não possuem recursos para procurar ajuda fora do bairro em que elas residem”, acrescenta.
O Ação Cidadania tem como prioridade a garantia dos direitos fundamentais e da cidadania de todo e qualquer pessoa, bem como incentivar o voluntariado e a aproximação do serviço social. Durante o evento a população tem acesso a serviços como expedição e regularização de documentos, certidão de nascimento (1ª e 2ª via) e regularização do CPF.

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br