Evento contará com lançamento de livro, workshop, palestra, vídeo interativo e mini-curso apresentado pelos próprios alunos; encontro é aberto ao público em geral

O Centro Universitário Moura Lacerda, realiza, de 7 a 10 de maio, a 14ª Semana de Moda. O encontro é aberto aos alunos de todos os períodos do curso e também ao público em geral. Neste ano, o evento contará com várias atividades dinâmicas entre elas oficinas, palestras, sessões de fotos e confraternização.

Para iniciar, a Pré-Festa “Sonora”, acontece no próximo sábado (5/5) e promete agitar os presentes. Na ocasião, os convidados poderão desfrutar de uma noite descontraída e animada no Pub House.

A abertura oficial da Semana será na manhã da próxima segunda-feira (7/5) com uma oficina do fotógrafo Érico Andrade, responsável por dar dicas sobre produção de moda. No mesmo dia, as professoras Maria de Fátima Mattos e Ana Cláudia Bonadio e a convidada Khátia Castilho, abordarão um pouco da evolução do mundo fashion no livro “História e Cultura da Moda”, que será lançado às 19h30, na Fnac, do Ribeirão Shopping. Às 20h, uma exposição dos alunos do 5° período exibirão desenhos de moda em estilo em CorelDraw.  No segundo dia, terça-feira (8/5), a programação prevê mini-cursos que serão apresentados pelos próprios estudantes que ensinarão seus colegas a fazerem maquiagem para o dia e para a noite, tranças nos cabelos, bolsas de contas e macramês com pulseiras.

No dia 9 de abril (quarta-feira) será a vez dos estudantes do primeiro período mostrarem seus talentos. Um vídeo produzido por eles irá exibir a coordenação de vários looks a partir de uma peça de roupa básica. Na sequência, a profissional  Luciana Avellar irá abordar as futuras tendências da profissão com a palestra “Como planejar a coleção de acordo com as necessidades do mercado”.

Para finalizar o cronograma, o dia 10 de maio (quinta-feira) será reservado para Maria Alice Ximenes que ministrará um workshop sobre Colorimetria e Personal Stylist. Na atividade, os alunos aprenderão como realizar a combinação de cores, avaliar o perfil do cliente, conhecer e organizar seu guarda-roupa, sugerir combinações de roupas e outros acessórios.

Segundo Leda Braga, coordenadora do curso de Moda, o evento será importante para a integração de alunos e a aquisição de conhecimento. “A programação desta Semana de Moda está muito diversificada e completa. Os alunos terão a oportunidade de saber melhor como anda o mercado de trabalho, além de interagir com profissionais altamente qualificados, que serão fundamentais e servirão de exemplo para o futuro de cada estudante”, finaliza Leda.

Para outras ações do curso de Moda acesse www.mouralacerda.edu.br

 

Serviço:

14º Semana de Moda Moura Lacerda

5 de maio – Pré-festa “SONORA” – Pub House

7 de maio a partir das 8h10: Oficina de produção de Moda, com Érico Andrade

Lançamento do livro História e Cultura de Moda,  com Maria de Fátima Mattos Ana Clauda Bonadio e Katia Castilho

Exposição de desenhos de estilo em CorelDraw – 5º período

8 de maio das 8h às 12h: mini-cursos de maquiagem para o dia, maquiagem para a noite, trança de cabelo, macramê para pulseiras, bolsa de contas

9 de maio a partir das 8h30:  Vídeo de produção de Moda, 1º período e palestra sobre Planejamento de produto de moda, com Luciana Avellar

10 de maio a partir das 8h30: workshop Personal Stylist e Colorimetria, com Maria Alice Ximenes

 

Núcleo da Notícia Comunicação Corporativa 
(16) 3237.7367 / 3237.7368 / 3237.7369 www.nucleodanoticia.com.br
Ana Letícia Carlucci – (16) 9233.2593 anacarlucci@nucleodanoticia.com.br
Vanessa Del Grossi – (16) 9233-2593 vanessadelgrossi@nucleodanoticia.com.br
André Luís Rezende – (16) 8142.4299 andreluisrezende@nucleodanoticia.com.br