Uma cena diferente, ocorrida no intervalo entre as aulas do período noturno, trouxe novamente o assunto sustentabilidade para o cotidiano dos estudantes da Unidade I/Sede, do Centro Universitário Moura Lacerda, em Ribeirão Preto (SP). No dia 7 de novembro, alunos dos cursos de Direito e Ciências Contábeis trocaram entre si cerca de 40 mudas de árvores ornamentais e frutíferas na área da cantina.

A idealizadora do projeto, Letícia Faleiro, professora que ministra aulas da disciplina de Meio Ambiente e Sustentabilidade em ambos os cursos envolvidos na entrega, realiza a atividade uma vez por semestre. A proposta de trocar as mudas entre eles ou disponibilizá-las para que pessoas de outros cursos possam “adotá-las”, é a maneira de trazer um exercício prático dentro da disciplina.

Aluno do 7º período de Ciências Contábeis, Alex Rodrigues, de 32 anos, trabalha no Terceiro Setor, composto por associações e instituições sem fins lucrativos. Ele foi um dos que trocou plantas. “Vejo como é importante esse tipo de projeto para incentivar pessoas quanto ao plantio dentro da minha área de atuação”, disse. Catarina Allement, 27, do 2º período de Direito, ganhou uma muda de abacate e contou que na graduação atual ela aprendeu a importância que tem o Direito Ambiental dentro da sociedade, enfatizando o valor da atividade proposta.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16)  3446-5717    |    3329-7998    |    9-9201-7887

Atendimento: Lorena Marques (16) 9-9310-9072 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: lorena.marques@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo