Estudantes do 8º período do Curso de Administração do Moura Lacerda visitaram, em novembro, a Apis Flora, empresa de produtos para saúde, pioneira e inovadora no segmento de própolis, mel e extratos de plantas medicinais. “O principal objetivo foi aliar a teoria aprendida em sala de aula à prática”, afirmou Marcelo Brandão, professor da graduação, que acompanhou a ação, junto com o também docente Luis Dechamdt.

A visita técnica durou toda a parte da manhã e aconteceu no prédio da Apis Flora na Região Sul de Ribeirão Preto. Logo que chegaram, os alunos assistiram uma apresentação geral sobre a empresa, seguida por um tour na fábrica e laboratórios, a fim de conhecerem como a principal matéria-prima, o mel, é processada. “Eles também tiveram a oportunidade de conhecer a metodologia da companhia para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, estratégias de mercado, pontos de venda e técnicas de controle comercial e revendedores”, destacou Brandão.

Tecnologia

Para Camila Martins Gunela, estudante e assistente Administrativa do Moura Lacerda, o que mais chamou a atenção durante a visita foi a tecnologia utilizada em todos os processos. “Foi a primeira vez que conheci de perto como uma empresa desse porte funciona e achei muito interessante. Acompanhamos, por exemplo, como eles estão fazendo a transição do sistema de vendas para uma plataforma mobile, para que a equipe possa trabalhar com tablets”, contou. As unidades de operação da Apis Flora estão instaladas em três prédios na cidade, totalizando 5.500 m² de área construída, abrangendo produção, armazenamento, logística e atividades corporativas. Líder no mercado nacional desde a sua fundação, em 1982, a companhia está presente em todos os Estados do Brasil e em mais 18 países.

administracao-visita-apis-flora-2

administracao-visita-apis-flora-1

administracao-visita-apis-flora-3

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Mariana Pacheco (16 – 9-98169-6757) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).

E-mails: mariana.pacheco@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: mari.pacheco. Snapchat: milagredoverbo