O Centro Universitário Moura Lacerda realiza seleção para estágio remunerado por meio do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência)

Estudantes dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras, de Ribeirão Preto, e Educação Física, de Jaboticabal, do 1º ao 4º períodos, têm até o dia 1º de agosto para se inscreverem a 28 bolsas de estudo. Os interessados deverão enviar, para o e-mail pibid@mouralacerda.edu.br, ficha de inscrição, carta de apresentação, Histórico Escolar e documentos pessoais. O edital do programa e demais documentos encontram-se disponíveis no final do texto.

As bolsas, de R$ 400,00 cada, serão para 32 horas de estágio remunerado por 18 meses. Elas foram conquistadas pela instituição de ensino a partir de um convênio firmado com a CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) por meio do Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência). O objetivo foi o desenvolvimento de um projeto que prepara graduandos para atuarem na promoção da educação e da saúde em escolas públicas de Educação Básica selecionadas pelo MEC (Ministério da Educação).

Vivência transformadora

O Pibid visa proporcionar uma vivência transformadora de estágio que permita que o estudante de Licenciatura seja incentivado ao Magistério com uma atenção especial à Educação Básica. Neste projeto, os bolsistas participarão de práticas docentes metodológicas e tecnológicas inovadoras focadas em soluções interdisciplinares para os problemas de ensino-aprendizagem.

De acordo com Osvaldo Tadeu Lopes, coordenador do Curso de Pedagogia, o convênio com o MEC mostra todo o empenho do Corpo Docente do Centro Universitário em possibilitar uma experiência acadêmica enriquecedora ao seu aluno. “Podemos aplicar todo o conhecimento produzido no ensino superior à Educação Básica pública, para que nosso aluno se sinta pronto para atuar como um profissional conectado às exigências atuais do mercado”, diz.

Ele lembra, ainda, que somente as instituições que conseguiram resultado satisfatório no Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) puderam apresentar propostas de projetos de iniciação à docência e ter contrato firmado com o Governo Federal.

CLIQUE NOS LINKS PARA BAIXAR OS DOCUMENTOS:

EDITAL PARA ALUNOS

EDITAL PARA DOCENTES

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – ALUNOS

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO – DOCENTES

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo
Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo