Estudantes do 4º período analisaram oito empresas, identificaram os principais problemas e propuseram soluções

Alunos da disciplina Planejamento Estratégico e Consultoria Interna de Recursos Humanos, ministrada pela professora Marcela Pacheco, do Curso Tecnologia em Recursos Humanos, apresentaram, no dia 20 de novembro, oito trabalhos de diagnóstico organizacional de empresas do mercado local escolhidas pelos próprios estudantes. Os grupos fizeram o levantamento da análise estratégica após trabalharem, diretamente, com os gestores das companhias.

“Foram muitas idas e vindas em nosso laboratório para obtermos este estudo aprofundado, para chegarmos a uma proposta de pesquisa que nos fornecesse informações para a construção deste resultado. Queremos que o curso ofereça oportunidades práticas de atuação, para que nossos alunos conquistem o crescimento profissional que desejam e se destaquem onde atuarem”, disse Marcela Pacheco.

A aluna Tauane Ferreira Nunes trabalha, atualmente, no setor administrativo de uma transportadora e já conseguiu propor uma série de sugestões de melhorias. “O curso acrescentou muito em minha formação. E com base neste estudo apresentei várias sugestões, que estão sendo analisadas pela diretoria”, falou. O estudante Rafael Augusto Rosa Vieira ressaltou que o curso foi bem prático e permitiu que ele percebesse que existem muitas possibilidades de atuação. “O conhecimento que adquirimos nos coloca em um caminho para construirmos uma carreira de sucesso”, salientou.

Investimento em RH

Vieira foi acompanhado do diretor do Hospital Oftalmológico, o médico oftalmologista Nilton Cláudio Tokunaga, empresa na qual atua e que apoiou todo o desenvolvimento do trabalho realizado. “Desde o começo incentivamos e apoiamos nossos funcionários a estudar para melhorar sua formação profissional. Hoje, como gestor, vejo como fundamental e estratégico para o crescimento e o desenvolvimento de qualquer organização o investimento na área de RH. A gestão de pessoas é sempre um grande desafio. Por isso investimos no relacionamento com o colaborador, capacitação e treinamento para alcançarmos o melhor ambiente de trabalho possível”, ressaltou Tokunaga.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16)  3446-5717    |    3329-7998    |    9-9201-7887

Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo