Ação na campanha faz parte do projeto humano e pedagógico do Curso de Publicidade e Propaganda

 

 

Natália Silva, de 30 anos, cursa o 6º período do Curso de Publicidade e Propaganda (PP) do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto (SP). Ela participou pela segunda vez do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, ocorrido em 10 de novembro, evento anual que arrecada doações para proporcionar um Natal mais feliz para famílias carentes. “O Moura Lacerda abriu esta porta de voluntariado para mim e isso foi muito importante”, contou. A ela se uniram muitos outros jovens e adultos, parte deles estudantes universitários, como Tatiana de Jesus, 23, do 2º período de PP, e até ex-alunos, como Vitória Bugliani, de 25 anos, publicitária formada pelo Centro Universitário.

O Dia Nacional da Coleta de Alimentos chegou a sua 10ª edição em Ribeirão Preto. A campanha, que ocorre em outras 56 cidades, simultaneamente, acontece há 13 anos no Brasil, organizada pela entidade Companhia das Obras. Por meio de uma parceria com os hipermercados Savegnago e Tonin, a arrecadação aconteceu, em 2018, em sete estabelecimentos de Ribeirão Preto, três de Sertãozinho, dois de Jaboticabal e um de Monte Alto.

Participando pela primeira vez, Tatiana de Jesus disse que, apesar de morar em Ribeirão Preto há 10 anos, não sabia que a oportunidade de ajudar estava no supermercado ao lado de sua casa. Também para ela, a instituição de ensino funcionou como um catalizador para uma ação mais direta em benefício de outras pessoas.

Vitória Bugliani, que trabalha no Grupo Trilhas Live Marketing, já se voluntariou em outros projetos e pretende continuar participando do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, como o faz desde o primeiro ano de faculdade. A publicitária dedica seu tempo a outras ações, pois acredita que doar e se doar a outro, sem querer nada em troca, é uma atitude nobre.

 

Parcerias que agregam

 

Coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda e também coordenadora Regional do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, Carmen Justo disse que os alunos participaram ativamente da campanha, entre outras ações, oferecendo o conhecimento adquirido nos últimos quatro anos, como parte do projeto de extensão “Publicitários Solidários”, desenvolvido na disciplina Processos e Técnicas, ministrada por Carmen Justo e pela também professora Raquel Lovatti. Os estudantes ficaram responsáveis pelo planejamento, artes finais e divulgação em Redes Sociais.

Patrícia Martins Domingos, coordenadora do Programa Mesa Brasil, do Sesc Ribeirão Preto (Serviço Social do Comércio), parceiro do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, cedeu dois caminhões que são, normalmente, usados no projeto. O Mesa Brasil faz uma coleta diária de alimentos que serão descartados em supermercados e os distribui para 53 entidades filantrópicas cadastradas. “As pessoas ainda param para pensar e doar um pouco de si, do seu tempo e de alimentos para quem mais precisa”, salientou Patrícia Domingos.

 

População envolvida

Vagner Lopes, representante Comercial de 44 anos, fazia compras no hipermercado Tonin, na avenida Presidente Castelo Branco, quando foi abordado por voluntários. Ele doou alimento porque acredita ser fundamental que as pessoas tenham a iniciativa de ajudar mais vezes ao ano. “A atitude de compartilhar é boa tanto para quem recebe como para quem doa, pois a solidariedade é necessária todos os dias”, disse.

A professora Ana Lúcia Junqueira de Carvalho, 48, contribuiu quando estava no Supermercado Savegnago da avenida Quito Junqueira. “Há muita gente precisando de ajuda. Portanto, essa iniciativa possibilita que as pessoas tenham um Natal menos sofrido”, salientou.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16)  3446-5717    |    3329-7998    |    9-9201-7887

Atendimento: Lorena Marques (16) 9-9310-9072 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: lorena.marques@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo