O NDH (Núcleo de Direitos Humanos) do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), está sob nova coordenação. Ana Carolina Massaro, professora do Curso de Direito da instituição de ensino, assumiu o cargo no mês de maio. É especialista em Direito Civil, Direito Processual Civil e Direito da Família. Seu objetivo principal é estimular o desenvolvimento da pesquisa acadêmica. “Quero que os alunos tenham a oportunidade de estudar temas específicos sobre Direitos Humanos, que possam publicar seus trabalhos em veículos científicos nacionais e internacionais e participem de congressos que debatam a temática, enriquecendo as discussões sobre políticas públicas em cidadania”, afirmou.

Inaugurado em outubro de 2014, o NDH reúne trabalhos com relevâncias acadêmica e social, que se desdobram em subprojetos de ensino, pesquisa e extensão. O grupo é composto por professores, estudantes, egressos, representantes de movimentos sociais de Ribeirão Preto e da região e membros da Comissão de Direitos Humanos da 12ª Subseção da OAB/SP (Ordem dos Advogados do Brasil). Para melhor atingir seus objetivos, o núcleo amplia suas atividades para a sociedade em geral, especialmente para as vítimas de discriminação, de violação dos Direitos Humanos, fomentando o diálogo construtivo e o direito de falar, de ouvir, de entender e de expor opiniões plurais.

Apresentação 

Ana Carolina Massaro assumiu o posto, oficialmente, no dia 15 de maio, em cerimônia ocorrida no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, na Unidade I/Sede. Na ocasião, ela ministrou palestra sobre sua pesquisa de Doutorado na UBA (Universidade de Buenos Aires), na Argentina, na qual estuda métodos jurídicos para a contenção do turismo reprodutivo – a chamada “barriga de aluguel internacional”. Ela também compartilhou com os alunos, professores e convidados experiências vividas em sua viagem a Holanda, onde atuou como estagiária da Conferência de Haia de Direito Internacional Privado, uma das organizações internacionais mais antigas do cenário mundial. A docente foi a segunda brasileira, em 124 anos, a estagiar na conferência desde sua criação em 1893.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo