Os novos alunos do Curso de Agronomia do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), tiveram um primeiro dia de aula diferente. No dia 19 de fevereiro, 50 calouros participaram de uma Rodada de Palestras com profissionais da Aeaarp (Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto) e com consultores do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Além de bate-papos, a programação da visita também contou um tour para conhecimento das instalações físicas da entidade de classe. O guia do passeio foi Giulio Roberto Azevedo Prado, conselheiro e coordenador das comemorações dos 70 anos da Aeaarp.

Prado também foi responsável pela primeira palestra do dia. Ele falou sobre os benefícios oferecidos pela entidade, como workshops, semanas comemorativas, encontros com mentores, viagens, rodadas de negócios, festas, entre outros assuntos. Em seguida, Mariana Molina, gestora de Projetos do Sebrae, abordou o tema “Empreendedorismo e Mercado de Trabalho”. Ela apresentou as principais características do empreendedor de sucesso. Entre elas: estabelecimento de metas, planejamento, cálculos de risco e identificação de oportunidades. A atividade contou, ainda, com falas da coordenadora do Curso de Agronomia, Marta Maria Rossi, do diretor Administrativo da Aeaarp, Callil João Filho, e do vice-presidente da entidade, Tapyr Sandroni Jorge. José Carlos Nóbrega, professor da graduação, também acompanhou a visita.

Novos conhecimentos

Georgia Barbosa aprovou a iniciativa do Moura Lacerda em preparar a atividade. “Foi uma forma diferente de conhecermos as ações promovidas pela Aeaarp, entidade muito importante para o desenvolvimento da nossa carreira, e de adquirirmos informações sobre o mercado de trabalho. As falas dos palestrantes foram muito claras e de fácil entendimento”, afirmou. A aluna também ressaltou a presença do sexo feminino na profissão. “Acho importante quebrarmos esse paradigma de que as mulheres não têm espaço no campo. Assim como em outras áreas, nós temos muito potencial para oferecer. Ainda não escolhi em qual ramo da Agronomia pretendo seguir, mas estou animada para aprender e colaborar para o crescimento do setor”, completou.

Vanderlúcio Silvano de Oliveira, também calouro, disse que participar de uma Rodada de Palestras logo no primeiro dia de aula foi motivador. “Tivemos contato com profissionais experientes na área e conhecemos todos os benefícios que a Aeaarp oferece aos seus associados. Para mim, particularmente, foi ótimo ouvir as dicas sobre empreendedorismo do Sebrae, uma instituição referência no assunto. Tenho a intenção de abrir minha própria empresa no futuro e agora me sinto ainda mais determinado”, concluiu. A ação integrou o programa de recepção aos ingressantes, promovido pelo Moura Lacerda, e o projeto “Jovens Profissionais”, da Aeaarp.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Instagram: @milagredoverbo