O último 28 de outubro foi um dia de decisões para quem pretende cursar o Ensino Superior em 2018. Centenas de candidatos compareceram à Unidade I/Sede do Centro Universitário Moura Lacerda para prestar o Vestibular da instituição. Neste grupo estava Clara Medawar, de 17 anos, que saiu de Registro (SP) – distante 500 quilômetros de Ribeirão Preto – para realizar o sonho de entrar no Curso de Medicina Veterinária. Além da paixão por animais, em especial os cavalos, a estudante também adora Ribeirão Preto. “Gosto do clima e de tudo que a cidade oferece. Estou entusiasmada com o ingresso na universidade”, disse.

Clara estava junto de sua avó, Maria Cristina Medawar, que possui uma grande participação neste momento da neta. Médica por formação, não só inspirou a neta a escolher a área de saúde como também fez questão de conhecer, antes dela, o Campus do Centro Universitário, o Núcleo Hospitalar Veterinário e tudo que tivesse a ver com a Graduação em si. Conta que, uma vez por mês, vem a Ribeirão Preto para ministrar um curso no Centro Médico da cidade. Clara a acompanha em algumas ocasiões. “Soubemos do Moura Lacerda e eu marquei uma visita para conferir. Fiquei admirada com a organização, a recepção e toda a estrutura oferecida aos alunos”, afirmou Maria Cristina Medawar.

Lá em Registro, Clara recebia as fotos enviadas pela avó durante sua visita ao Campus. “Infelizmente, não pude estar presente, mas fiquei ainda mais animada em prestar o Vestibular do Moura Lacerda”, ressaltou. Para a futura universitária, sua maior vantagem será trabalhar com o que mais gosta: os animais. “Será também um desafio, pois terei que lidar com enfermidades deles. Mas sei que o principal objetivo é ajudá-los. Por isso estou feliz com a minha escolha”, concluiu.

 

Tradição e referência

 

Morador de Sertãozinho, Vinícius Carmona, de 17 anos, optou pelo Curso de Arquitetura e Urbanismo. A dica para a escolha da unidade de ensino veio de casa. “Minha mãe estudou no Moura Lacerda e tive referências incríveis de pessoas que cursam a Graduação aqui. Acompanho as Redes Sociais do Centro Universitário e vejo muitas atividades acontecendo. Isso me incentiva”, disse. Gabriel Cardoso, outro com 17 anos, também teve indicações familiares. “Cresci escutando as histórias do meu pai sobre o Moura Lacerda, de como foram os melhores anos da sua vida. Penso que, além de seguir a tradição, aproveitarei toda a estrutura oferecida. As atividades montadas para receber os vestibulandos mostra o comprometimento da instituição para com o aluno”, afirmou o estudante, que pretende cursar Engenharia Civil.

Waldyr Princivalli Morelli, de 28 anos, andava pelos corredores da Sede e se recordava das aulas que frequentou no Colégio Moura Lacerda. Formado em 2007, no Ensino Médio, ele retorna à instituição, agora, para prestar o Vestibular para o Curso de Publicidade e Propaganda. Com o desejo de tornar-se youtuber, antes da prova ele até fez pequenos vídeos para colocar em seu futuro canal na Rede Social. “Escolhi o Moura Lacerda pela referência na área da educação e por conhecer a qualidade do ensino aqui. Estou muito feliz por voltar e dar continuidade aos meus estudos”, salientou.

Atrações para a família

 

Em 2017, o Centro Universitário Moura Lacerda repetiu a recepção especial e gratuita para os candidatos e seus acompanhantes. Pais, familiares e amigos que passaram pela Unidade I/Sede tiveram à disposição salas de leitura e de internet, massagem antiestresse e até sessão de cinema. O cantor Gutto Rodrigues animou o ambiente com música ao vivo. Para refrescar, foram distribuídos água, suco e picolé. Edineia Regina Carreiro Oliveira e Rodrigo Galani de Oliveira acompanharam a filha Gabrielly, de 18 anos, que pretende ingressar no Curso de Moda. “Para nós, pais, é muito importante conhecer o ambiente que nossos filhos frequentarão. Achamos as atividades ótimas, porque tirou o nervosismo dos vestibulandos”, ressaltou Edineia Oliveira.

Os coordenadores dos cursos estiveram a postos para “bater um papo” sobre grade curricular e mercado de trabalho com todos os interessados. Dara Alves Pereira de Souza, de 21 anos, chegou mais cedo para conversar com o coordenador de Pedagogia, Tadeu Lopes. Atuando como auxiliar de Limpeza em uma escola de Ribeirão Preto, ela decidiu encarar o primeiro Vestibular de sua vida. “Gosto muito de crianças e, por estar inserida nesse meio educacional, já aprendi bastante coisa, principalmente observando como as educadoras trabalham. Estou preparada para dar o primeiro passo para minha carreira”, disse.

Confira depoimentos de outros candidatos:

 

Eduarda Destro dos Santos, 18 anos, de Sertãozinho

“Tudo no Moura Lacerda me chama a atenção. Sou apaixonada pela arquitetura do Campus. Sempre acompanho os eventos, como a Semana de Arquitetura e Urbanismo que acabou de acontecer”.

 

Henrique Sobreira Furtado, 18 anos, de Ribeirão Preto

“Desde criança me interesso por animais e pela área rural. Escolhi o Moura Lacerda pela estrutura oferecida ao Curso de Agronomia, possibilidade de contato com animais e aulas práticas. Estou ansioso para receber o resultado do Vestibular”.

 

Leonardo Messina, 19 anos, de Ribeirão Preto

“Pretendo cursar Ciências Econômicas para estudar as desigualdades sociais e me especializar em projetos sociais. Durante uma busca no ranking universitário da Folha de São Paulo, descobri que a Graduação do Moura Lacerda está entre as melhores do país. Isso me motivou ainda mais a prestar o Vestibular”.

 

Vitória Scridelli, 17 anos, de Ribeirão Preto

“Estive na Expedição Moura Lacerda, no dia 19 de outubro, e participei das atividades do Curso de Ciências Econômicas. Gostei do bate papo com o coordenador, da grade curricular e de todo o clima universitário. Além disso, também pretendo me especializar em Ciências Contábeis e a instituição oferece ambas as graduações”.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo