Empreender tem sido um dos verbos mais usados na área empresarial. O segredo é identificar a oportunidade e transformá-la em negócio. Com o intuito de estimular a prática, o Curso de Administração do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto, por meio da professora Marcela Pacheco, proporcionou um encontro entre os estudantes do 7º período e o CEO da VVR Estacionamentos, Vinicius Bullamah. A atividade aconteceu no dia 22 de maio, na Sala 26 do Bloco B, na Unidade I/Sede. “Não há uma fórmula consolidada para alcançar o êxito. A principal ferramenta de um bom empreendedor é a informação. Com ela é possível correr atrás das oportunidades e concretizar sonhos”, salientou Bullamah.

A VVR é uma empresa reconhecida na prestação de serviços de estacionamentos para eventos e empresas. Criada em Ribeirão Preto, tem como finalidades administrar, planejar e operar vagas para carros, desenvolvendo técnicas operacionais personalizadas e criativas, de acordo com o perfil e a necessidade de cada cliente. O empresário falou sobre sua trajetória no mercado local e suas experiências no ramo. “A intenção foi contar minha história e, dessa forma, exemplificar as teorias que são aprendidas em sala de aula. Foi gratificante contribuir para a formação desses alunos”, disse.

Para a professora Marcela Pacheco, a atividade atingiu seu objetivo. “Queríamos que os estudantes ouvissem de um profissional bem-sucedido as vantagens e as dificuldades que há em abrir um negócio, como surgem as empresas e qual é o papel de um líder. No final da palestra, a turma fez diversas perguntas e extraíram ainda mais informações”, contou. “É sempre muito interessante conhecer a história e o dia a dia de empreendedores de nossa cidade, pois enxergamos a realidade do mercado e vemos que há possibilidades”, afirmou a aluna Kauana Monteiro. “Também aprendemos que o respeito aos clientes e aos funcionários é o carro-chefe para a construção de uma empresa de sucesso”, completou a estudante Mirelle Antunes.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo