Estudantes assistiram o documentário “No Intenso Agora”, dirigido por João Moreira Salles, e, nesta sexta-feira (21/09), farão debate com o professor Frederico Daia Firmiano

 

O documentário “No Intenso Agora”, dirigido por João Moreira Salles, foi apresentado pelo Cineclube na PP, projeto de Extensão Universitária do Curso de Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP). A exibição aconteceu, no dia 17, às 19h15. O conteúdo cinematográfico servirá de inspiração para fomentar a discussão do tema “O Futuro da Democracia no Brasil”, que será realizada pelo convidado e professor universitário, ex-aluno do curso, professor doutor Frederico Daia Firmiano. O debate será nesta sexta-feira (21/09), às 19h15, na Sala B-26.

Para a coordenadora do Curso de Publicidade e Propaganda, Carmen Justo, o projeto sempre traz temas atuais que permitem que os estudantes aprofundem suas reflexões e posicionamentos, reafirmando a universidade como um espaço de troca de conhecimento e compartilhamento de ideias. “Hoje a pauta é política por causa do processo eleitoral. Mas o cinema é sempre muito inspirador para nós da Comunicação, e podemos aprender com ele de muitas formas, sobretudo, dos pontos de vista técnico e artístico, ou como apresentação de uma narrativa que traz uma visão de mundo autoral do diretor”, analisou.

 O filme “No Intenso Agora”

A sinopse refere-se a um documentário político que justapõe, através de imagens de arquivo, uma série de acontecimentos diferentes da década de 1960, como a revolta estudantil em Paris, a Primavera de Praga em meio à dominação da União Soviética e a China de 1966 sob o regime de Mao, experienciado, na época, pela mãe do diretor.

“O filme se mostra como uma significativa contribuição para o debate político contemporâneo no Brasil e no mundo, acerca da democracia, do direito à participação política, à busca por uma emancipação que propicie igualdade e justiça social”, explicou o professor Silas Nogueira. Além dele e da coordenadora, fazem parte do projeto Cineclube na PP os professores Caio Fernandes, Célia Regina e Fernando Mello. Os alunos Thales Bartolomeu, do 6º período do Curso de Publicidade e Propaganda, e Breno Henrique, do 4º, também contribuíram, diretamente, com a organização do evento.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16)   3446-5717    |    3329-7998    |    9-9201-7887

Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo