Com o objetivo de ajudar famílias carentes no Natal, mais de 80 voluntários fizeram parte da 12ª edição do “Dia Nacional da Coleta de Alimentos”, realizada em 11 de novembro último. Entre eles estavam alunos do Centro Universitário Moura Lacerda – cursos de Pedagogia e Publicidade e Propaganda, de Ribeirão Preto, e de Educação Física, campus de Jaboticabal. Desde 2009, Augusto Ribeiro, do 6º período de Pedagogia, colabora com a ação. “O que me motiva é a questão social, é fazer o bem. Trata-se um compromisso anual para mim. Eu até desmarco outras tarefas para estar 100% disponível no dia”, contou. Para ele, a instituição de ensino está no caminho certo ao apoiar projetos como esse e estimular os estudantes a participarem.

Vitória Bugliani, do 8º período de Publicidade e Propaganda, conheceu o “Dia Nacional da Coleta de Alimentos” no primeiro ano da Graduação e logo tornou-se voluntária. Ela viu na ação a oportunidade de dedicar um tempo para pessoas mais necessitadas e fazer a diferença na vida de alguém. “Ser parte disso é gratificante. O Moura Lacerda é responsável pelo meu desenvolvimento acadêmico, mas, por meio desses projetos sociais, também colabora com a minha formação humana”, ressaltou. Atuando como coordenadora de equipe, ela disse que a responsabilidade foi maior, mas todo o esforço valeu a pena. “Minha função foi orientar os outros ajudantes, fazer a separação e organização dos mantimentos, anotar a quantidade arrecadada e, claro, auxiliar na abordagem dos clientes no supermercado”, afirmou.

Em Jaboticabal, oito alunos do Curso de Educação Física atuaram como voluntários da ação. Os demais estudantes contribuíram com a doação dos alimentos. O coordenador da graduação, Fábio Campanelli, e os professores Chelsea Campos Martins e Dionísio Tabajar Gulli apoiaram as equipes. Ao todo, foram recolhidos 1.000kg de mantimentos. As entidades assistenciais beneficiadas foram ABCDown, Movimento Fraterno Obreiros do Bem e Centro Espírita Caridade e Fé, todas atuantes no município.

O “Dia Nacional da Coleta de Alimentos” deste ano não só atingiu a meta estipulada – 4.383kg de mantimentos, mesmo montante arrecadado em 2016 – como a ultrapassou em cerca de 40%. Nesta 12ª edição, foram coletados 6.133kg de doações na região de Ribeirão Preto, incluindo as cidades de Sertãozinho, Jaboticabal e Monte Alto. A ação também contemplou o Programa Mesa Brasil, do Sesc-RP (Serviço Social do Comércio), que conseguiu beneficiar 19 instituições, e o Banco de Alimentos de Ribeirão Preto.

Ajuda estendida

Guilherme Pelliccioni, do 6º período de Publicidade e Propaganda, teve uma grande participação nesta edição do “Dia Nacional da Coleta de Alimentos”. Como membro da agência experimental Navegue Comunicação, ele ajudou a produzir a campanha local de divulgação da ação, a partir da adaptação da identidade visual e da elaboração de um planejamento de Marketing. “Sou o diretor de Arte e, por isso, foi, além de um prazer, uma experiência enriquecedora como profissional, uma vez que desenvolvi um pouco mais o meu lado criativo e tive uma noção maior do que é o mercado publicitário. Afinal, todas as peças foram ao ar e tiveram boas repercussões”, explicou o aluno.

Depois de atuar nos bastidores da campanha, Pelliccioni participou, pelo 3º ano consecutivo, como voluntário em um dos supermercados. Ele, os outros seis alunos membros da Navegue Comunicação e mais três voluntários comandaram a arrecadação do Tonin Superatacado, no bairro Adelino Simioni, em Ribeirão Preto. “Acredito que, mais do que ajudar o próximo, foi possível fazer uma autoanálise de nossos atos, sobre como podemos ser mais justos e solidários. Por meio da campanha vimos que ainda é possível fazer diferença no mundo, mesmo que de uma forma menor”, concluiu.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo