O Centro Universitário Moura Lacerda, membro titular do Comdema (Conselho Municipal de Meio Ambiente), informa que a SMMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Ribeirão Preto) tem em sua sede, situada à rua Cerqueira César, 1.988, no Jardim Sumaré, um Ecoponto para a coleta de eletrônicos que não sejam mais utilizados, como TVs, aparelhos de som, computadores, celulares, controles remotos, micro-ondas, entre outros.

O engenheiro Otavio Okano, secretário do Meio Ambiente, enfatiza que deve haver divulgação dessa ação, uma vez que é grande a quantidade de lixo eletrônico descartado de forma inadequada no município e que a secretaria faz a destinação correta, com reflexos sociais, pois muitos desses equipamentos são recuperados e doados. Há, ainda, peças aproveitáveis em muitos deles, o que possibilita a restauração de outros aparelhos.

A professora Marisa Heredia, coordenadora da Agenda Ambiental do Moura Lacerda, complementa que, além do benefício social, há o beneficio ambiental, uma vez que o lixo eletrônico contém metais tóxicos que contaminam o solo, podendo, também, atingir a água superficial e a subterrânea.

 

 

 

JUNTE-SE A NÓS! LEVE SEU LIXO ELETRÔNICO NA SMMA