O Fashion For You, um dos maiores eventos de Moda do interior paulista em 2017, realizado entre 13 e 18 de agosto, pelo RibeirãoShopping, se transformou em sala de aula para alunos do Centro Universitário Moura Lacerda de Ribeirão Preto (SP). Com ferramentas como lã, canetas coloridas, réguas com desenhos, fitas e colantes, os estudantes do Curso de Moda receberam o desafio de criar diferentes daily books para presentear o público que visitasse o Studio Moura Lacerda, montado em uma loja dentro do centro de compras. Eles também promoveram uma consultoria com dicas sobre vestuário e customização de ecobags. Já o Curso de Publicidade e Propaganda ficou responsável pela cobertura do evento, acompanhando toda a programação dos desfiles e palestras, além de interagir com os visitantes oferecendo uma sessão de fotos retrô.

Para Carmen Justo, coordenadora de Publicidade e Propaganda, com as atividades acadêmicas todas as noites, os alunos desenvolveram estratégias criativas e inovadoras de cobertura de eventos para a internet. “O desafio foi fazer com que eles aprendessem como funciona a repercussão desse tipo de trabalho nas Redes Sociais, plataformas modernas e muito utilizadas atualmente”, disse. Leda Braga, coordenadora do Curso de Moda, ressaltou que o exercício prático é fundamental para o processo de formação do graduando. “Ações como essa incentivam a criatividade, ampliam o networking e dão a oportunidade para que o estudante aplique seus conhecimentos”, afirmou.

Experiências proveitosas

Agitação. Essa foi a palavra que Letícia Garcia, do 1º período de Moda, usou para descrever os bastidores do Fashion For You. Ela e outros oito alunos do curso atuaram como assistentes e viveram os desafios dos desfiles profissionais. “Foi muita correria, mas gostei de conhecer toda a preparação e os processos necessários para que as roupas e as modelos chegassem até a passarela. Quando vimos tudo pronto deu orgulho ter feito parte disso”, disse. Essa foi a segunda vez que Beatriz Andrade, do 4º período de Moda, participou do backstage de um evento do ramo – o primeiro foi o IFA (Interior Fashion Arts), realizado em outubro de 2016. “Gosto de me envolver em atividades como essa pela experiência e pelo contato com ícones da Moda, como Dudu Bertholini, por exemplo. Procuro absorver o máximo possível. Com certeza estarei à disposição para outras oportunidades”, salientou.

Durante quatro dias, Camila Masson, do 6º período de Publicidade e Propaganda, não largou a câmera fotográfica. Ela fez a cobertura dos bastidores e dos desfiles. “Foi uma ótima oportunidade para conhecer como funciona um grande evento. Pude colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Também tive que buscar e selecionar, no olhar, o que era interessante para o público”, concluiu a aluna.

Carreiras de sucesso

A coordenadora do Curso de Moda do Moura Lacerda, Leda Braga, foi convidada para participar de um Talk Show realizado no segundo dia do Fashion For You. Ao lado de Igor Monteiro, ator e modelo, e do estilista Vitor Zerbinato, ela falou sobre as novidades, as tendências do segmento e os desafios enfrentados para conquistar carreiras de sucesso. O bate-papo foi mediado por Reginaldo Fonseca, fundador e idealizador da Cia Paulista de Moda, uma das empresas organizadoras do evento. “Percebo que o setor está cada vez mais organizado, se profissionalizando e expandindo seu papel. Não se trata de um ramo que aborda apenas vestimentas e acessórios, porque Moda é mais que isso, envolve também cultura, meio ambiente, comportamento, comunicação e tantas outras áreas”, comentou Leda Braga.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3443-3443   |   (16) 9-9623-6273   |   (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)

E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. Instagram: @milagredoverbo