IMG_7367

Estudantes e professores dos cursos de Direito, Pedagogia e Educação Física do Centro Universitário Moura Lacerda participaram, no dia 27 de agosto, do Viva Comunidade. A ação social, promovida pela concessionária Vianorte (Arteris), em Sertãozinho, ofereceu serviços gratuitos em diversas áreas a mais de 2.500 pessoas. Os representantes da instituição de ensino disponibilizaram atendimento jurídico gratuito, divertiram as crianças com jogos educativos sobre trânsito e animaram quem esteve no Complexo Esportivo “Selma Regina de Oliveira Mendes” com uma aula especial de Zumba, dança que combina música com séries de exercícios físicos.

IMG_7388

Aluno do 7º período de Direito, Aparecido Júlio participou do Viva Comunidade pela primeira vez. Ele já havia sido parte de outra turma que prestou atendimento no programa “Caravana da Cidadania”, em Ribeirão Preto. “Poder conversar com as pessoas em atividades como essa acrescenta muito à formação acadêmica, porque é possível utilizar as ferramentas do curso em uma situação real. A teoria ganha mais forma”, explicou. Iara Marini Raymo, da 3ª etapa de Pedagogia, também aprovou a interação. “Conheci muitas histórias, vi sorrisos de crianças para quem a sua companhia e uma boa história bastam. Foi uma realização pessoal”, disse.

IMG_7415
A aula especial de Zumba que a turma de Educação Física preparou para o Viva Comunidade reuniu de crianças a idosos na área externa do Complexo Esportivo. Uma das técnicas para atrair a atenção dos participantes foi incluir músicas atuais e agitadas. “É fundamental oferecer aos graduandos a oportunidade de praticar o que é visto em sala de aula, bem como utilizar o conhecimento para o bem social. Desse modo, todos se beneficiam”, afirmou a coordenadora do curso, Irana Junqueira.

IMG_7399

Perfil social

O auxiliar de Serviços Gerais Rafael Pedro do Carmo levou o filho Claudinei, de 10 anos, para participar do Viva Comunidade. Depois de cortar o cabelo, o pequeno permaneceu por quase 30 minutos interagindo com as estudantes de Pedagogia do Moura Lacerda. “Fiquei muito satisfeito com a atenção e o cuidado que as alunas investiram, ensinando todo o passo a passo dos jogos e fazendo com que ele se integrasse às outras crianças, de diferentes idades. Ao participar de ações como essa, a instituição confirma seu perfil social e que investe no papel transformador de seus alunos”, concluiu.
IMG_7393

Milagre do Verbo Agência de Comunicação
Fones corporativos: (16) 3941-6921 | 3443-3443 | 3236-6249 | 9-9201-7887
Atendimento: Uelinton Costa (16 – 9-9327-9316) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: uelinton.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br.
Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –
Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: uelinton.c