vestido_colecao-elza-junqueira_credito-erico-andrade-1

O Salão Principal do IFA (Interior Fashion Arts), evento de moda que será realizado entre os dias 20 e 22 de outubro, no Centro de Eventos Taiwan, em Ribeirão Preto, receberá a exposição “Coleção Elza Junqueira Leite de Moraes”, promovida pelo Curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda. A mostra, com peças exclusivas do vestuário da socialite moradora de Orlândia e falecida em 2003, será composta por sete vestidos dos anos 1950 a 1990, assinados por estilistas renomados como Christian Dior, Madame Georgina, Rita Russo e – o de maior peso histórico para a moda brasileira – Dener Pamplona de Abreu. Alguns outros itens não tiveram, ainda, sua identificação determinada.

vestido_colecao-elza-junqueira_credito-erico-andrade-2

Os vestidos foram doados para o Moura Lacerda por Elza Leite de Moraes, filha da socialite. Segundo Leda Braga Ferraz, coordenadora do curso, os objetivos da exposição são compartilhar com a sociedade a moda do século 20 e contribuir para a história do segmento na região de Ribeirão Preto. “Recebemos as peças em excelente estado de conservação e fizemos os procedimentos necessários para a armazenagem. Elas farão parte do acervo da graduação, servindo como material de pesquisa para os alunos e até mesmo para projetos de Iniciação Científica”, afirma.

vestido_colecao-elza-junqueira_credito-erico-andrade-3

No estande montado para o IFA, os vestidos serão expostos em manequins e estarão acompanhados por folders com textos explicativos e um breve histórico sobre a época que cada peça foi confeccionada. O conteúdo dos folhetos foi produzido por Fabiana Mori, professora da disciplina de História da Moda, e as fotos são de autoria do professor de Fotografia Publicitária, Érico Andrade. Com início às 11 horas, o evento é gratuito e aberto ao público. São esperados mais de 7.000 visitantes de várias regiões do Brasil nos três dias de atividades.

vestido_colecao-elza-junqueira_credito-erico-andrade-4 vestido_colecao-elza-junqueira_credito-erico-andrade-7

Backstage

Os bastidores das apresentações nas passarelas do IFA contarão com um apoio especial. Cerca de 30 alunos do Curso de Moda do Moura Lacerda atuarão como assistentes em três ações distintas. Supervisionados por professores da instituição e outros profissionais, os estudantes trabalharão no backstage, ajudando na organização dos desfiles das marcas convidadas pelo evento, coordenando as entradas de roupas, checagem de cabelo, maquiagem, etc. Uma parte do grupo cuidará, especificamente, do desfile da marca de camisaria masculina Golf Class, e outra estará na equipe de monitores da exposição “Coleção Elza Junqueira Leite de Moraes” auxiliando os visitantes.

Para Leda Braga Ferraz, a experiência adquirida será muito importante, pois dará ao estudante noção de ritmo em grandes desfiles. “Nossa intenção é deixá-los o mais próximo possível do mercado. Como aconteceu em outros eventos dos quais participaram, os alunos terão contato direto com profissionais da área e vivenciarão etapas como produção, organização, contatos com modelos, cabeleireiros e maquiadores, entre outras”, conclui a coordenadora.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos:(16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento:Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa – Snap: milagredoverbo