Projeto Plug Especial traz relatos de racismo vividos por artista americana

 

No último 20 de novembro, data em que se comemorou o “Dia da Consciência Negra”, houve a exibição do documentário “Free, White e 21”, da artista Howardena Pindell, dentro do Projeto Plug Especial, do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP). Apresentado no Auditório “Ilka de Moura Lacerda”, na Unidade I/Sede, às 18h45, a obra é um relato do racismo que a artista viveu ao atingir a maioridade como mulher negra nos EUA.

O Projeto Plug, nascido em 2015, idealizado pelo então reitor Denis Santos, é uma curadoria de vídeos exibidos como forma de difusão de conhecimento. A ação ocorre sempre em momentos antes do horário normal das aulas e vale como atividade complementar para todos os alunos.

Brasil racista

Mariana de Paula Coelho (à esq.), aluna do Curso de Pedagogia do Moura Lacerda, assistiu o vídeo. “Ele mostra como os negros são excluídos. O racismo no Brasil é velado. Ele existe, sim, e não falar sobre este assunto não resolve o problema. Os negros lutam, hoje, para serem aceitos na sociedade”, disse.

Camila Menezes, que cursa Administração, salientou que o documentário, infelizmente, retrata a realidade. “O Brasil é um país racista. Temos que olhar este problema sob a perspectiva de quem sofre o preconceito”, completou.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16)   3446-5717    |    3329-7998    |    9-9201-7887

Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo