Alunos do Curso de Administração participaram de um bate-papo com Carlos Banhos, diretor da Alliage – companhia da área de saúde odontológica criada a partir da fusão das empresas Dabi Atlante e Gnatus, ambas de Ribeirão Preto. A atividade aconteceu, no dia 16 de março, no auditório da instituição de ensino. O convidado falou sobre as dificuldades no processo de união entre corporações, cultura organizacional e comércio internacional. Também listou algumas competências que o futuro profissional deve dispor para entrar no mercado de trabalho. Os estudantes interagiram fazendo questionamentos. O evento também contou com a participação de alguns alunos de Relações Internacionais e dos cursos Tecnológicos em Gestão Financeira e em Processos Gerencias.

“O bom relacionamento é um dos principais atributos do novo profissional. Além de demonstrar eficiência, ele também deve encarar desafios, ser competitivo e procurar por oportunidades, mas com cautela, pois tudo deve ser feito no seu devido tempo”, ressaltou Banhos. Para Laura Dias Batista, aluna do 5º período de Administração, o conselho foi valioso. “Ele nos fez refletir sobre o futuro e em quais aspectos podemos melhorar para nos posicionar no mercado”, afirmou. A caloura Andresa Silva disse que ficou ainda mais entusiasmada com o curso que escolheu. “Gostei dessa dinâmica de receber pessoas bem conceituadas, líderes de uma empresa. Como diretor, ele tem muito conhecimento para compartilhar”, contou a estudante de Administração.

Anderson Aparecido Silva, do 6º período de Administração, não perdeu a oportunidade de fazer perguntas. “Sempre tive curiosidade sobre o processo de união entre companhias do mesmo ramo. No caso da Alliage, por exemplo, eu tinha dúvidas se havia ocorrido uma aquisição ou uma fusão. Por mim, ficaria horas conversando com ele”, disse. Para o professor Marcelo Brandão, que recepcionou Banhos, um dos principais objetivos da palestra foi enriquecer o conteúdo passado aos alunos com experiências práticas. “A bagagem que ele possui e sua disposição para compartilhá-la motiva o estudante a buscar ainda mais conhecimento”, concluiu. Segundo o docente, a instituição de ensino está preparando uma série de encontros que acontecerão ainda no primeiro semestre deste ano.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3911-6828 | (16) 3443-3443 | (16) 9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326)
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo