Um curso de Pós-Graduação amplia as chances do profissional frente ao mercado de trabalho, traz reconhecimento e facilita no redirecionamento da carreira. Também possibilita que o estudante se mantenha atualizado e aprofunde conhecimentos. Nestes tempos de cenário recessivo, mas com a economia produtiva saindo de um processo letárgico de, pelo menos, três anos, quem tem uma especialização está um passo à frente dos concorrentes. É essencial que o trabalhador avalie os cenários local e regional e se informe sobre o mais indicado para sua área de atuação e o que poderá lhe abrir portas em um futuro próximo.

O professor Osmar Rosanese, do Centro Universitário Moura Lacerda, instituição de ensino superior com campi em Ribeirão Preto e Jaboticabal, salienta que, atualmente, a Pós-Graduação é um complemento fundamental que profissional algum pode ficar sem. “Para que se tenha sucesso é fundamental ter uma especialização no currículo. Há algum tempo era aconselhável esperar alguns anos após o fim da graduação para se escolher o que fazer. Mas com a grande concorrência por vagas nos dias de hoje é recomendável que o aluno ingresse em uma Pós-Graduação o mais breve possível e dê continuidade aos estudos”, afirma.

Foco no mercado

Ribeirão Preto se consolidou como polo universitário, o que dá respaldo a diversos setores da economia em geral, da indústria ao comércio, passando pela prestação de serviços, vocação muito presente na Alta Mogiana paulista. “O Moura Lacerda tem em seu escopo diversos cursos de pós-graduação que suprem muito da necessidade de aperfeiçoamento que os profissionais necessitarão para atender o mercado. Áreas com procura crescente, entre outras, são Gestão de Pessoas, Gestão Logística, Musculação e Personal Training, Engenharia de Segurança do Trabalho e Engenharia Ambiental”, finalizou Rosanese, que também é coordenador de Pós-Graduação do Centro Universitário.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2016, a taxa de desemprego chegou a 20,9% da população economicamente ativa no país. Para o coordenador do Núcleo de Economia da Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), Gabriel Couto, uma Pós-Graduação tem muita importância na alavancagem da carreira de quem busca entrar ou se manter no mercado de trabalho. “Hoje em dia não basta somente uma graduação, pois ela já não traz tanto destaque ao currículo como uma especialização. É muito importante investir em um curso de aperfeiçoamento”, ressalta.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Julia Leoncini (16 – 9-9112-2166) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).

E-mails: julia.leoncini@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo –

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: julialeoncini Snapchat: milagredoverbo