Nadadores tiveram excelentes desempenhos no Campeonato Paulista Júnior e Sênior realizado no último final de semana

Correspondendo às expectativas, a equipe N1/Moura Lacerda (Natação 1limitada/Centro Universitário Moura Lacerda – apoiada pela Secretaria Municipal de Esportes, pelo programa Sócio Torcedor e pela AABB Ribeirão) alcançou excelentes resultados no Campeonato Paulista Júnior e Sênior realizado no último final de semana, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. A competição reuniu algumas das principais esquipes da natação brasileira e os futuros representantes olímpicos do país.

A N1/Moura Lacerda, ao final da competição, conquistou a terceira colocação Júnior 1 masculino, a quarta colocação Júnior 1 geral e a ficando em sexto lugar no absoluto geral, entre 45 equipes, algumas com expressivos investimentos, permanecendo em local de destaque na natação estadual.

Os maiores destaques da equipe foram os nadadores Pedro Motta (1 medalha de ouro e 3 de prata) e Léo Baldasso (2 medalhas de pratas e 1 de bronze).

Motta nadou para a melhor marca nos 100 metros borboleta e apesar da prata foi a prova em que ele nadou melhor nessa competição. Além da prata e da nova marca foi a primeira vez que ele atingiu um índice para Brasileiros Adultos em uma prova de borboleta. Motta ficou próximo ao campeão, que bateu um recorde que persistia havia 14 anos, do olímpico e prodígio, à época, Lucas Salata.

Léo Baldasso fez uma competição em alto nível, baixando bem as marcas nas provas de 400m, 800m e 1500m livre. “Apesar da dificuldade de nadar essas provas longas em curto espaço de tempo, o rendimento foi muito bom. Na prova dos 800m livre ele ficou poucos centésimos da vitória”, comentou o treinador Newton Conte.

O treinador Pedro Baldo comentou a participação de outros integrantes da equipe na competição. “Tivemos melhores marcas na competição também para o atleta Diego Coelho, que ficou em quarto nos 400m medley, por poucos centésimos, e melhorou também os 200m medley, estabelecendo uma bela marca na sua estreia nos 200m costas, em que ficou em quinto lugar, Além dele, nadaram para a melhor marca Danilo Castro nos 50m costas, Yuri Sanches e Leonardo Nobre nos 50m borboleta. Já a atleta Ana Laura fez as melhores marcas da temporada nos 50m e 100m borboleta. Estamos felizes com esses resultados”, destacou Baldo.

 

A N1/Moura Lacerda não para neste final de ano. Nesta terça-feira a equipe embarcou para Vitória (ES), para disputar o Campeonato Brasileiro Infantil. A equipe Júnior terá sua principal competição da temporada na próxima semana, o Troféu Julio de lamare – Campeonato Brasileiro Junior, na sede do SC Corinthians em São Paulo (que será seletiva para o Campeonato Sulamericano de 2019, no Chile). A equipe Juvenil disputará em duas semanas o Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre, além disso haverá competições do Paulista Infantil e Copa São Paulo.

 

Fotos: Divulgação/N1

 

FollowX Comunicação 
Assessoria e Mídias Digitais

Jornalistas responsáveis

Fabiano Ribeiro  (16) 9.9771-0631

Rafael Gonçalves  (16) 9.9187-1506

 Facebook: www.facebook.com/FollowXComunica

 Instagram: www.instagram.com/FollowXComunicacao

 Twitter: www.twitter.com/FollowXComunica

 Site: www.followx.com.br