Com o slogan “Descubra seu Caminho”, o evento é totalmente voltado para estudantes que queiram conhecer a vida universitária e descobrir mais sobre o mundo das profissões

 

Com uma programação completamente dinâmica, a “Expedição Moura Lacerda – Descubra seu Caminho” chega a sua 3ª edição. O evento é gratuito e acontecerá, no dia 3 de outubro, das 8 às 12 horas, na Unidade II/Campus do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP). Para participar basta ser aluno do Ensino Médio de qualquer escola das redes pública ou privada da cidade e da região. A proposta é levar o estudante a se conectar com a vida universitária, com o objetivo de ajudá-lo a descobrir mais sobre os cursos e os principais aspectos de cada área profissional.

De acordo com Patrícia Andrade, reitora da instituição, este é um dos principais acontecimentos do calendário institucional, que tem dedicação e atenção absoluta dos coordenadores das graduações. “É um momento muito especial, por ser uma oportunidade ímpar para o estudante se ligar com as propostas dos cursos e tirar suas dúvidas, diretamente, com coordenadores e, assim, perceber com quais atividades tem mais aptidão para avistar em qual direção seguir”, ressalta.

Para Fernando Mello, coordenador de Comunicação Institucional, a cada ano há mais atratividades – workshops, oficinas, visitas monitoradas, audiência simulada, bate-papo, tour pelo Campus, etc. E, ainda, haverá a participação de Lígia Mendes, do programa Missão Impossível da rádio Jovem Pan. “Essa atividade retrata muito do que somos. Ela é mais que uma simples feira de profissões. Há muita energia, vibração e conhecimento compartilhado. Estamos entre os melhores centros universitários do país. Temos tradição, são 95 de história, nos renovamos e nos atualizamos, continuamente, para colocar os melhores profissionais no mercado de trabalho”, afirma.

Os cursos oferecidos em 2019 são Administração, Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Relações Internacionais, Produção Multimídia, Design de Interiores, Publicidade e Propaganda, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Letras, Medicina Veterinária, Moda, Gestão Hospitalar, Gestão da Produção Industrial, Pedagogia, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Logística e Construção de Edifícios.

Confira, abaixo, a programação completa. Para se inscrever basta acessar bit.ly/Expedicao2018ML. O endereço da Unidade II/Campus é Avenida Dr. Oscar de Moura Lacerda, 1.520, Jardim Independência, Ribeirão Preto (SP). Segue link do mapa para se chegar: bit.ly/ComoChegarExpedicao.

 

Programação “Expedição Moura Lacerda – Descubra seu caminho”

  • Bate-papo com coordenadores de todas as áreas.
  • Tour pelo Campus e visita às instalações esportivas.
  • Visita monitorada ao Hospital Veterinário.
  • Visita monitorada aos laboratórios de Engenharia.
  • Workshop de Produção e Fotografia Publicitária.
  • Visita a ateliês, maquetaria e canteiro experimental de Arquitetura.
  • Oficina “Experimentação e Ensino de Ciência – A Vivência do Método Científico” – Curso de Pedagogia.
  • Oficina “Desvendando os Mistérios da Língua Portuguesa”.
  • Workshop de Produção de Moda.
  • Visita à área agrícola, campo agrostológico (local de plantio destinado a se estudar as condições de adaptação de espécies forrageiras, observando seu melhor desempenho), seringal e jardim varietal de café.
  • Audiência Simulada – Curso de Direito.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16)   3446-5717    |    3329-7998    |    9-9201-7887

Atendimento: Patricia Moura (16) 9-9112-2018 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: patricia.moura@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo