apresentacao-tcc-para-clientes-3

As agências criadas por estudantes do 8º período de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Moura Lacerda apresentaram aos seus clientes as campanhas desenvolvidas no Projeto Experimental. A atividade é o trabalho de conclusão do curso e reúne briefing, planejamento, criação, produção e evento de lançamento. O gerente Operacional da Cervejaria Lund, Thiago Fernandes, acompanhou a exposição da agência Chronos, que produziu as peças para a companhia de bebidas artesanais de Ribeirão Preto. “Ficou fantástico, muito bem feito. Já até combinamos de marcar uma reunião para mostrar tudo para a diretoria da empresa. Muitos elementos são aproveitáveis e precisamos utilizar essas ideias”, disse. A exibição aconteceu, no final de novembro, na Unidade I/Sede.

apresentacao-tcc-para-clientes-2

Publicitário de formação, Fernandes conta que ficou animado com o convite dos alunos do Moura Lacerda. “Valorizei o pedido, pois sei a importância que é ter o apoio de uma empresa para esse trabalho prático. A Lund está há 7 anos no mercado e ainda não havíamos recebido esse tipo de solicitação por parte de instituições de ensino. Isso foi mais um motivo para deixarmos a casa aberta”, salientou. A receptividade da marca foi destacada pelo aluno Victor Hugo, membro da Chronos. “Fiquei encarregado de prospectar o cliente e encontrei a cervejaria enquanto folheava uma revista. Fiz o contato e foram muito atenciosos. Os integrantes da agência também toparam a ideia e iniciamos o trabalho”, ressaltou.

apresentacao-tcc-para-clientes-1

            O Projeto Experimental tem a coordenação da professora Raquel Lovatti, que explica a forma com a atividade é realizada: “O trabalho é iniciado ainda no 6º período, com a escolha do cliente, e o último ano do curso é totalmente voltado para a criação das campanhas. Primeiro, os alunos fazem uma pesquisa de mercado, entrevistando 100 pessoas que já são usuários do produto e outras 100 que são possíveis consumidores. Em seguida, montam um planejamento de comunicação e marketing completo, com plano de mídia, orçamentos reais, etc. Conteúdos aprendidos desde o primeiro dia de aula são colocados em prática”, concluiu.

apresentacao-tcc-para-clientes-5

 

Desafios e soluções

 

            A agência Perata planejou uma campanha para as lojas física e virtual da CDRStation, empresa especializada em games, localizada na Região Sul de Ribeirão Preto. O grupo produziu banners, folhetos, anúncio de revista, posts e layouts para Redes Sociais, entre outras peças. “Nosso grupo tem um perfil muito ligado ao segmento de jogos. Enfrentamos algumas dificuldades, pois é um trabalho extenso. Mas foi prazeroso e é gratificante ver o trabalho cumprido. Também devemos muito aos professores, que sempre nos apoiaram e nos direcionaram para o caminho certo”, afirmou Franciele Mantovani, integrante da agência.

            A AD Infinitum escolheu como cliente o Colégio Moura Lacerda. Yhury Nukui falou sobre os desafios enfrentados durante a realização do trabalho, que durou cerca de um ano e meio. “A Instituição Moura Lacerda é uma marca quase centenária, que requer um toque de tradição. Mas, para inovar, adotamos um tom mais jovial e divertido nas campanhas. Fizemos análise de concorrentes, avaliação dos pontos negativos e positivos em materiais já existentes, entre outras apurações. A partir daí desenvolvemos um plano de comunicação e de marketing que fosse coerente com o universo do cliente”, finalizou o aluno.

O Projeto Experimental é uma disciplina que integra as atividades dos 7º e 8º períodos do curso e envolve professores das áreas de Marketing,  Planejamento de Comunicação, Mídias Digitais, Pesquisa de Mercado, Redação Publicitária, Criação, Fotografia, Mídia e Rádio e TV. Antes da apresentação final aos clientes reais, todos os grupos passam pela avaliação de uma banca formada por docentes do Centro Universitário Moura Lacerda.

 

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16) 3941-6921   |   3443-3443   |   3236-6249   |   9-9201-7887
Atendimento: Marcella Costa (16 – 9-9145-0370) e Fernando Bueno (16 – 9-9131-5326).
E-mails: marcella.costa@milagredoverbo.com.br e fernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Skype: marcella.costa. – Snapchat: milagredoverbo