Alunos de Graduação em Educação Física e do Curso de Pós-Graduação em Musculação e Personal Training do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), participaram juntos da aula especial do professor Leonardo Lima. A atividade, ocorrida no dia 10 de novembro, contou com uma parte teórica, pela manhã, na Unidade I/Sede, nos Campos Elíseos. À tarde, todos os 45 participantes se reuniram na Academia Mega Training, parceira da Pós, para a abordagem prática.

A aula foi ministrada por Leonardo Lima, considerado um dos Top 10 em Musculação, atualmente, no Brasil. Foram apresentadas metodologias de treino, assuntos relacionados à hipertrofia e à possibilidade de mais saúde e qualidade de vida usando a prática como ferramenta. Musculação e Personal Training é uma atividade Lato Sensu com duração de 18 meses e aulas de 15 em 15 dias.

O coordenador da Pós-Graduação, José Eduardo de Oliveira, mais conhecido como Zé Du, contou que a área é a que mais cresce no país, a reboque do culto de um corpo bonito, mas com mais saúde, e que viu na ação conjunta uma forma de apresentar ao aluno da graduação a formação continuada dentro do Moura Lacerda. A atividade foi possibilitada pela parceria entre Zé Du, Irana Junqueira Ferracioli, coordenadora do Curso de Educação Física, e Lucas Silva, coordenador de Pós-Graduações do Moura Lacerda.

 

Orientação correta

Há 18 anos como docente, Leonardo Lima disse que vivenciou no Moura Lacerda uma atividade de troca de experiências e informações entre alunos de uma graduação e de uma pós pela primeira vez. Ele acredita que isso trará maturidade ao curso. O profissional destacou a importância da capacitação para quem está entrando ou já atua no mercado de trabalho, já que a Musculação é uma atividade intensa e de grande estímulo. Se não for orientada da maneira correta pode ocasionar lesões.

Aluna da Pós-Graduação em Musculação e Personal Training, Camila Covas, de 39 anos, já notou esse déficit na área por pessoas mal preparadas para orientar os alunos da forma adequada. Instrutora de Musculação e personal trainer, ela se formou em Educação Física no Moura Lacerda, em 2017, e já buscou uma especialização na área pela qual é apaixonada.

Para Kelly Ferreira de Andrade, 30, aluna do 4º período da Graduação, a aula desmistificou muitos dos temas ligados à Musculação, somou de forma significativa ao cotidiano de quem está ou quer entrar no mercado de trabalho. Ela é estagiária da Action Academia, em Sertãozinho (SP). Marcelo Augusto da Silva, de 26 anos, é da primeira turma da Pós-Graduação coordenada por Zé Du. Ele participou da aula especial em busca de atualização profissional, porque já trabalha na área – Academia Grand Fitness, em Ribeirão Preto – e pretende, futuramente, ser docente.

 

 

Milagre do Verbo Agência de Comunicação

Fones corporativos: (16)  3446-5717    |    3329-7998    |    9-9201-7887

Atendimento: Lorena Marques (16) 9-9310-9072 e Fernando Bueno (16) 9-9131-5326

E-mails: lorena.marques@milagredoverbo.com.brfernando.bueno@milagredoverbo.com.br

Facebook: www.facebook.com/milagredoverbocomunicacao – Twitter: @milagredoverbo

Site: www.milagredoverbo.com.br – Instagram: @milagredoverbo